Atualmente no Fulham, o meio-campista Andreas Pereira pode respirar novos ares na sequência da temporada.
Segundo apurou a ESPN, o jogador de 29 anos não quer renovar com o time da Premier League e abriu uma porta para retornar ao Brasil, com o Palmeiras discutindo uma possível investida no jogador.
Interessado em Andreas em fevereiro desde ano, o Verdão atualmente avalia a situação após o nome do atleta ser oferecido, principalmente pelo alto custo que envolveria a operação.
No começo da temporada nacional, os valores giravam em torno de 20 milhões de euros, algo que, no momento, está descartado por parte dos paulistas.
Segundo apurou a ESPN, o Fulham espera receber entre 12 a 15 milhões de euros por Andreas – ou seja, entre R$ 76,29 milhões e R$ 95,36 milhões.
Diante deste cenário, Alviverde discute internamente se seguirá em frente com as tratativas pelo meio-campista.
De acordo com fontes, não há proposta na mesa do Fulham, mas existe um otimismo das partes envolvidas de que a negociação avance.
Além de uma possível volta ao Brasil, Andreas convive também com o interesse europeu no seu futebol.
O Olympique de Marselha, da França, é um dos que desejam o atleta, principalmente pelo fato de o técnico italiano Roberto De Zerbi ser um admirador do brasileiro.
O Fulham, aliás, esperava renovar com Pereira, mas já olha para frente. O técnico Marco Silva, inclusive, já sinalizou à diretoria dos Cottagers que deseja uma reposição.
*Com informações de André Hernan, Bruno Andrade, Daniel Bocatto, Felipe Silva e Francisco De Laurentiis