29.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, 20 fevereiro - 18:13
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesAndreas Pereira 'escapa' de denúncia do TJD por 'catimba' em Corinthians x...

Andreas Pereira ‘escapa’ de denúncia do TJD por ‘catimba’ em Corinthians x Palmeiras


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, não foi denunciado pela Procuradoria do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) pela “catimba” feita na recente vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, o atleta alviverde passou o pé repetidamente na marca da cal antes do atacante Memphis Depay, do Timão, cobrar pênalti no primeiro tempo do clássico. O holandês acabou escorregando e chutou para fora.

A Procuradoria do TJD-SP, então, passou a analisar o caso, mas resolveu não denunciar Andreas – o procurador responsável pelo caso foi Marcos Roberto Lopes Reis.

Nesta quinta-feira (19), o órgão divulgou a lista dos jogadores, dirigentes e membros de comissão técnica que serão julgados pelo tribunal na próxima terça-feira (24), mas o meio-campista palestrino não consta na lista.

Por outro lado, o atacante Luighi foi denunciado e será julgado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

O centroavante palmeirense chutou uma bola em direção à torcida logo depois do gol do Palmeiras, marcado por Flaco López, e um torcedor foi atingido pelo objeto.

O técnico do Alviverde, Abel Ferreira, também foi denunciado no artigo 258, inciso 2º (“desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”) por ter sido expulso pelo juiz Raphael Claus.

As penas para Luighi e Abel podem variar de uma a seis partidas, segundo o CBJD.

Próximos jogos do Palmeiras:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments