Publicado em: 23 de maio de 2025
Agência Nacional de Transportes Terrestres indeferiu solicitações para linhas interestaduais de transporte de passageiros, alegando que mercados não são autorizados à empresa
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu indeferir pedidos de emissão de Termos de Autorização (TAR) solicitados pela empresa JJ TUR Transporte e Turismo.
As decisões sob os nºs 734 e 736 foram publicadas nesta sexta-feira, 23 de maio de 2025. O objetivo dos pedidos era a prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros, sob o regime de autorização.
A Superintendência tem negado diversos pedidos de outorga para operação de linhas. Nos últimos dias o Diário do Transporte publicou vários casos de empresas que tiveram seus pleitos negados.
A justificativa apresentada pela ANTT para esses indeferimentos é que os pedidos se referem à implantação de linhas em mercados para os quais as empresas solicitantes não possuem autorização.
As linhas para as quais a JJ Tur buscava autorização e que tiveram seus pedidos indeferidos incluem:
Professor Jamil/GO – Altamira/PA e suas seções
Professor Jamil/GO – Palmas/TO e suas seções
Nerópolis/GO – Altamira/PA e suas seções
Nerópolis/GO – Palmas/TO e suas seções
As decisões entram em vigor na data de sua publicação e foram assinadas pelo Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros, Juliano de Barros Samôr.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes