Publicado em: 12 de dezembro de 2024
Já é o terceiro prazo. Como mostrou o Diário do Transporte, no dia 21 de novembro de 2024, a ANTT já havia ampliado para até o dia 13 de dezembro
ADAMO BAZANI
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) prorrogou mais uma vez o prazo para empresas de ônibus pedirem mercados na chamada “Janela Extraordinária” dentro das atuais regras das linhas interestaduais (novo marco regulatório do TRIIP – Transporte Interestadual e Internacional de Passageiros).
As viações podem pedir as novas operações agora até às 18h do dia 17 de janeiro de 2025, de acordo com Comunicado número 33 da SUPAS (Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros), publicado nesta quinta-feira, 12 de dezembro de 2024.
Já é o terceiro prazo .
Como mostrou o Diário do Transporte, no dia 21 de novembro de 2024, a ANTT já havia ampliado para até o dia 13 de dezembro.
As empresas que desejam participar do processo seletivo devem cadastrar um único representante legal no sistema da ANTT. O cadastro deve ser feito através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizando o modelo especificado no comunicado.
Caso o CPF do representante legal não esteja cadastrado nos sistemas da ANTT, é necessário realizar o cadastro através do link e seguir as instruções do manual disponível em 1/PASSOAPASSOSIGMA26.06.2024.pdf .
Após o cadastro, o representante legal deverá acessar o sistema e confirmar que o mercado solicitado não é atualmente atendido por outras empresas do mesmo grupo econômico, e não será objeto de solicitação por outras empresas do mesmo grupo econômico.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes