19.4 C
Rondonópolis
quarta-feira, 27 agosto - 06:51
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesANTT revoga licença para linha internacional Assunção–Curitiba

ANTT revoga licença para linha internacional Assunção–Curitiba


Superintendência de Transporte Rodoviário revoga decisão que havia autorizado linha internacional da empresa La Paraguaya

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) revogou a licença que havia autorizado a empresa La Paraguaya Internacional S.R.L. a operar a linha internacional de ônibus entre Assunção, no Paraguai, e Curitiba, no Brasil.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União de 21 de agosto de 2025, aparece na Decisão SUPAS nº 1.245, assinada pelo superintendente Juliano de Barros Samôr, e anulou integralmente a Decisão SUPAS nº 929, de 24 de junho de 2025, que tinha homologado a concessão da licença.

Na ocasião, a autorização havia sido concedida com base no Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre (ATIT) e previa a prestação de serviço regular de passageiros na modalidade convencional, com fronteira pela Ponte Internacional da Amizade. A vigência da licença estava estabelecida até 29 de abril de 2026, fundamentada no Documento de Idoneidade nº 01/2024 expedido pela DINATRAN e em acordos bilaterais Brasil–Paraguai.

Com a nova deliberação, todo o ato anterior foi invalidado, e a autorização para operação da linha deixou de produzir efeitos a partir da própria data da publicação da decisão, em 21 de agosto de 2025.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments