Publicado em: 7 de agosto de 2025
Empresa do Grupo JCA tem quase metade da receita proveniente do canal de vendas via app, que agora promete maior integração com os recursos como biometria, GPS e notificações
ALEXANDRE PELEGI
A Wemobi, plataforma digital de venda de passagens rodoviárias, lançou oficialmente nesta semana seu novo aplicativo para dispositivos iOS e Android. A principal mudança não está no visual, mas na base tecnológica: o app deixou de operar com arquitetura híbrida (baseada em interface web) e passou a ser desenvolvido de forma separada e específica para cada sistema operacional.
Na prática, isso significa melhor desempenho, mais estabilidade e maior integração com os recursos dos celulares, como biometria, GPS e notificações. Segundo a empresa, a nova versão melhora etapas importantes da jornada do usuário, como busca e compra de passagens, reduzindo falhas e travamentos.
O aplicativo mantém as funcionalidades já conhecidas — incluindo compra com PIX ou cartão, login, cadastro, cancelamento e reembolso —, agora com maior fluidez e rapidez no carregamento.
A mudança tecnológica tem também motivações estratégicas. Atualmente, 48% da receita da Wemobi vem do canal de vendas via aplicativo. Ao aprimorar esse meio, a empresa busca aumentar a taxa de conversão, fidelizar usuários e preparar a plataforma para futuras atualizações.
“O novo app responde às principais dores identificadas nos últimos meses. Mais do que corrigir falhas, nos prepara para crescer com consistência”, afirma Daniel Limena, head da Wemobi.
O lançamento faz parte de um processo maior de transformação digital da empresa, que se consolidou como marketplace de viagens rodoviárias em 2024. A Wemobi afirma que novas entregas tecnológicas devem ser feitas nos próximos meses, baseadas em dados de uso e feedbacks de passageiros.
A Wemobi pertence ao Grupo JCA, holding do setor de transporte rodoviário que também controla empresas tradicionais como Cometa, 1001, Catarinense e Expresso do Sul. Fundado por Jelson da Costa Antunes, o grupo tem sede em Niterói (RJ) e é uma das maiores operadoras do transporte rodoviário de passageiros no país.
Criada em 2020, a Wemobi opera com viações regulamentadas e alcança mais de 850 destinos em todo o Brasil. Entre os diferenciais da marca estão a possibilidade de embarques fora das rodoviárias, descontos para compras antecipadas e um modelo 100% digital.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes