34.5 C
Rondonópolis
terça-feira, 28 outubro - 17:42
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesApós readequação de garagem, Express começa a receber 40 ônibus elétricos para...

Após readequação de garagem, Express começa a receber 40 ônibus elétricos para a Zona Leste de São Paulo


Diário do Transporte mostrou que Enel precisava preparar infraestrutura da rede elétrica na região

ÁDAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

Após uma readequação da região da garagem da Zona Leste da capital paulista, a Express Transportes Urbanos começou a receber nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, os primeiros ônibus elétricos de um lote de 40 unidades compradas pela companhia.

O Diário do transporte havia noticiado no final de 2024 que a empresa já havia efetuado a compra dos veículos, mas não poderia coloca-los em circulação devido a necessidade de adequação da infraestrutura da rede elétrica local por parte da Enel para o correto carregamento das baterias.

Relembre

Os ônibus elétricos são do tipo três eixos, com capacidade para cercade 100 passageiros cada, fazendo parte do investimento para eletrificação da frota da cidade de São Paulo. Com chassis Scania e carroceria Caio, os ônibus devem substituir os mais antigos movidos à óleo diesel.

 

Além da Express, outras empresas têm recebido veículos elétricos. Recentemente o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes informou que no próximo dia 23 há a previsão de apresentação de 100 unidades em um evento.

Relembre

Entretando a cidade ainda está longe da meta de 2600 ônibus elétricos prometida para o final de 2024. Contando com trólebus, são cerca de 500 unidades em circulação. A prefeitura atribui à demora para atingir a meta à falta de infraestrutura na rede de distribuição da Enel.

Ádamo Bazani, jornalista especializado em transporte

Colaborou Arthur Ferrari





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments