21.7 C
Rondonópolis
quarta-feira, 10 dezembro - 07:16
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesAracaju (SE) amplia atendimento da linha 501 para moradores do bairro Areia...

Aracaju (SE) amplia atendimento da linha 501 para moradores do bairro Areia Branca


Extensão do itinerário começa em 1º de dezembro e alcança área em expansão

ARTHUR FERRARI

Comunidade do bairro Areia Branca, na Zona de Expansão de Aracaju (SE), recebeu na quarta-feira (26) a confirmação de que a linha 501 (Povoado São José / Terminal Zona Sul) terá percurso ampliado para incluir a Rua Taubaté e vias próximas, região que vem registrando crescimento populacional.

Representantes dos moradores se reuniram com o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe, que informou a mudança após avaliação técnica da demanda. Segundo ele, “É uma gestão que dialoga e ouve o povo. Fizemos uma análise, avaliamos a viabilidade e, já a partir da próxima segunda-feira, no início da manhã, a comunidade terá acesso ao ônibus circulando pela rua. Dentro do que é técnico e do que é possível, a gente busca sempre atender às comunidades”, afirmou Nelson Felipe.

Dois veículos da linha 501 passarão a circular pela Rua Taubaté ao longo de todo o dia. Também serão instaladas placas de parada para orientar os usuários.

Moradora da região, Erika de Vasconcelos Alves Santana ressaltou que a comunidade aguarda esse atendimento há cerca de uma década. “Essa gestão nos trouxe esperança. A gente sabe que a população aumentou muito naquela região e as pessoas precisam do transporte público também. Então, vendo essa necessidade, nós nos unimos para fazer esse pedido, e hoje finalmente, depois de muito tempo nessa luta, conseguimos uma resposta positiva para a nossa reivindicação. A gente vê, hoje, a Prefeitura de Aracaju dando essa abertura à comunidade e dando importância às nossas reivindicações, e isso é muito importante pra nós. A gente se sente ouvido, acolhido e realmente fazendo parte da comunidade de Aracaju”, declarou Erika.

Outra moradora, Terezinha Brito, afirmou que a mudança atende a necessidades antigas. “Na rua Taubaté tem muita gente que faz faculdade, tem pessoas que são deficientes, e têm que andar um trecho grande para pegar um ônibus. E agora, com essa nova linha, vai ser maravilhoso para todos nós”, disse Terezinha.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments