19.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, 16 maio - 09:47
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesArteris promove campanha de conscientização no trânsito para o Dia Mundial em...

Arteris promove campanha de conscientização no trânsito para o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes


Ação visa alertar motoristas sobre os perigos da imprudência nas estradas e a importância da responsabilidade no trânsito

ALEXANDRE PELEGI

No último domingo, 17 de novembro de 2024, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, a Arteris, uma das maiores empresas de gestão de rodovias do Brasil, realizou uma campanha de conscientização nos seus canais de comunicação e painéis eletrônicos. A ação, intitulada “Chega! Imprudência no trânsito mata!”, impactou mais de 1,2 milhão de motoristas que retornavam do feriado prolongado.

A campanha utilizou diferentes meios para atingir o público. Foram 73 painéis eletrônicos ao longo das rodovias administradas pela Arteris exibindo mensagens de alerta sobre a importância da responsabilidade e do respeito às leis de trânsito.

A empresa divulgou um vídeo impactante em seus perfis, mostrando cenas reais de acidentes nas rodovias sob sua administração. O vídeo retrata colisões frontais, engavetamentos, tombamentos e acidentes causados por excesso de velocidade, com o objetivo de destacar as consequências da imprudência.

A Arteris relata ter histórico de compromisso com a segurança viária, com resultados significativos na redução de acidentes fatais. Entre 2010 e 2020, a empresa reduziu em 51% o número de mortes em seus 3.200 quilômetros de rodovias, superando a meta estabelecida pelo Pacto Global da ONU.

A Arteris renovou o compromisso com o Pacto da ONU, buscando diminuir em 50% as fatalidades nas rodovias sob sua gestão entre 2020 e 2030. Para atingir esse objetivo, realiza diversas iniciativas de conscientização, como o Programa Viva, que, somente neste ano, já realizou 1.052 ações, impactando mais de 97,4 mil pessoas.

O superintendente do Núcleo de Operações da Arteris, Marcelo Sato Mizusaki, destaca a importância do compromisso de todos para um trânsito mais seguro: “Todos os colaboradores da empresa estão empenhados em mudar essa triste realidade. A campanha ‘Chega!’ nasceu com o objetivo de evitar a normalização de comportamentos irresponsáveis que colocam a vida de muitos em risco. Um trânsito seguro se faz com respeito à coletividade. Contamos com a consciência dos milhares de usuários que passam por nossas rodovias todos os dias”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments