Mikel Arteta, treinador do Arsenal, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (14), e não se mostrou nada animado com a condição física de Gabriel Jesus. O brasileiro sofreu uma lesão no joelho esquerdo na eliminação dos Gunners para o Manchester United, na Copa da Inglaterra, no último domingo (12).
“Não parece boa”, iniciou o espanhol. “Sabemos mais agora. Não está nada bom. Precisamos revisar com mais um especialista e teremos melhores informações esta tarde”, disse o treinador. De acordo com apuração da ESPN, a tendência é que o atacante perca o restante da temporada.
Quando perguntado para confirmar se Jesus sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, Arteta disse: “Não quero confirmar nada até termos o resultado final esta tarde. Ficamos muito preocupados depois do jogo e estamos muito preocupados hoje”.
A lesão é no joelho oposto àquele em que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior em 2022. Jesus estava recuperando a fase artilheira no clube, uma vez que balançou as redes seis vezes entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
Arteta também foi questionado se o Arsenal está agora sob pressão para contratar um substituto para o brasileiro.
“Minha resposta não muda”, disse o espanhol. “Estamos ativamente olhando para o mercado para melhorar o elenco. Sempre estivemos. Seria ingênuo não fazer isso. Estamos olhando e tentando, então vamos ver o que podemos fazer.
“Para recrutar um jogador, há três partes que têm que concordar com isso. O fato de eu amar meus jogadores não significa que não podemos pensar em melhorar. Fazemos isso diariamente e quando o mercado chega, temos que garantir que temos os melhores recursos e capacidade para competir da maneira que queremos”, finalizou.