36.8 C
Rondonópolis
terça-feira, 2 setembro - 13:21
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesAs crises iguais com consequências diferentes para América-MG e Avaí na Série...

As crises iguais com consequências diferentes para América-MG e Avaí na Série B


Fechando a 24ª rodada da Série B do Brasileirão, América-MG e Avaí se enfrentam nesta terça-feira (2), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.

Com muitas passagens pela Série A nos últimos anos, Coelho e Leão vivem momentos complicados fora de campo, em graves crises financeiras. Dentro de campo, no entanto, as realidades de mineiros e catarinenses são muito distintas.

Se o Avaí é 10º colocado, mas briga pelo acesso, tendo passado boa parte da Série B entre os primeiros colocados, a competição do América é péssima. Sério candidato a cair para a Série C, o time da capital mineira ocupa a vice-lanterna, com 22 pontos.

O Coelho não vence desde a 14ª rodada, ainda no primeiro turno da Série B. Em casa, a seca é ainda maior, com a última vitória sendo na 9ª rodada, ainda no mês de maio, o que dá esperança ao Avaí, por pior que seja o momento atual fora das quatro linhas.

Segundo apurou a ESPN, o elenco avaiano está com três meses de salários atrasados. Em forma de protesto, os jogadores do Avaí não treinaram um dia na semana passada e também estão em greve de silêncio.

Além disso, os atletas não se concentraram para o jogo da última segunda-feira (25), contra o Amazonas. Eles se encontraram no hotel e foram juntos para a Ressacada.

“É um momento bem delicado, hoje bate três meses de salários atrasados, mas temos uma responsabilidade muito grande dentro de campo, que é a nossa responsabilidade, de chegar próximo ao G-4. Uma vitória nos coloca no mesmo número de pontos do G-4. Encarar esse jogo como uma final, assim como a gente vem encarando todas as partidas. Tentar blindar nosso campo, nosso dia a dia, nossos atletas, desse momento conturbado fora de campo”, disse Jair Ventura à ESPN antes do jogo, terminado em derrota dos catarinenses por 2 a 1.

No Coelho, a crise já é mais antiga. No final do ano passado, o presidente Alencar da Silveira Jr. disse que a situação financeira do clube era delicada, por ter altos custos e dificuldade para honrar compromissos.

América tem que fazer com o que tem, para que a gente não precise fechar as portas. Temos que ter pé no chão, andar de acordo”, afirmou à época. Segundo o mandatário, o clube buscava potenciais investidores na SAF do América, o que não saiu do papel até agora.

Mais recentemente, em julho, o presidente do clube voltou a chamar a atenção quando fez duras críticas ao time depois de derrota em casa na Série B.

Tem muitos anos que não vejo um time tão FEIO como esse de hoje. O América que eu conheço não é esse. Tem que tomar vergonha na cara”, publicou no Instagram Alencar.

Mesmo passada algumas horas após a derrota, o mandatário seguiu bastante insatisfeito com o próprio elenco e desabafou em entrevista exclusiva à ESPN.

Uma vergonha ontem o time. Quanto mais treina menos aprende? Como vai perder dentro de casa? Como um time entra sem força, sem raça, sem nada? Aí tenho que falar da torcida também. Falam que tem de colocar menino da base. Pô, o menino da base estava sendo vaiado. Torcida tem que ajudar até o fim. E o time tem de fazer por onde para não ser vaiado. Ontem foi uma vergonha”, desabafou.

“Estou p… até agora, e vou ficar mais uma semana. Eu não ligo de perder e ver o time jogando bem. Agora quando joga mal, que não tem força, não tem garra, não tem vontade de ganhar. Aí, meu amigo, esse time não dá para mim, não”, seguiu.

De lá para cá, o técnico Enderson Moreira caiu, dando lugar a Alberto Valentim, mas as coisas não melhoraram dentro de campo. 19º, o Coelho está três pontos atrás do primeiro fora do Z-4, mas ainda não mostra força para reagir.

CLIQUE E ASSISTA AO DUELO ENTRE AMÉRICA-MG E AVAÍ!


US Open, Série B, beisebol e mais!

Além de América e Avaí, a terça é de mais atrações no Disney+!

A partir das 12h30 (de Brasília), você acompanha a terceira rodada do US Open, com a rodada noturna do Grand Slam de tênis começando às 20h.

No meio da tarde, às 15h30, tem Eurobasket, com o jogão entre Espanha e Itália.

Às 19h30, pela MLB, os fãs de beisebol têm um jogão para acompanhar, entre New York Mets e Detroit Tigers.

Pela Série B, a bola rola às 19h30 com América-MG e Avaí, no Independência, em Belo Horizonte.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments