Atacante da seleção mexicana, Raúl Jiménez prestou uma série de homenagens a Diogo Jota durante a final da Copa Ouro, vencida pelo México por 2 a 1 neste domingo (6) sobre os Estados Unidos, no NRG Stadium, no Texas.
Ex-companheiro do atacante português, vítima de um trágico acidente de carro junto do irmão na Espanha, Jiménez entrou em campo vestindo uma camisa da seleção mexicana personalizada com o número 20 e o nome de Jota nas costas. No México, ele utiliza a 9.
Aos 27 minutos, o veterano de 34 anos anotou um golaço para empatar a decisão em 1 a 1, após os EUA abrirem o placar com Chris Richards, e imitou a comemoração tradicional de Jota, que sentava no gramado e fingia estar jogando videogame quando estufava as redes.
Durante a celebração, o veterano ainda mostrou novamente a camisa que usou na entrada em campo e a estendeu no gramado.
Atualmente no Fulham, Jiménez jogou no Wolverhampton de 2018 e 2023, período em que compartilhou o vestiário com Diogo Jota, que deixou o clube da Premier League em 2020 rumo ao Liverpool.
E o gol do camisa 9 abriu caminho para a virada do México, que após ver Chris Richards abrir o placar, virou no fim com Edson Álvarez, que testou firma para fazer 2 a 1.
O mexicano foi mais um jogador a prestar homenagens ao português. No Mundial de Clubes, Dembélé, do PSG, e Kylian Mbappé, do Real Madrid, também lembraram de Jota após estufarem as redes contra Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente, nas quartas de final.