33.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, 1 agosto - 18:10
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesAtlético-MG vence Flamengo no Maracanã e abre vantagem na Copa do Brasil

Atlético-MG vence Flamengo no Maracanã e abre vantagem na Copa do Brasil


O Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Cuello balançou as redes e garantiu boa vantagem ao Galo. Estreante no Rubro-Negro, ao lado de Emerson Royal e Saúl Ñíguez, Samuel Lino teve gol anulado no último lance.

Agora, o time de Cuca joga por um empate, em casa, para se classificar. Já o de Filipe Luís terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV.

Antes disso, porém, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. Os cariocas encaram o Ceará no Castelão no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), enquanto os mineiros enfrentam o Red Bull Bragantino em casa no mesmo dia e horário.

O jogo

Na reedição da final da última edição da Copa do Brasil, os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado no Maracanã.

O Flamengo controlou mais a bola e ditou o ritmo da partida, enquanto o Atlético se fechou e assustou no contra-ataque.

O primeiro lance de perigo foi do Galo com menos de um minuto de jogo, quando Hulk, livre na área, furou o chute.

Depois disso, os atleticanos ficaram na bronca com a arbitragem pedindo mão na bola de Varela dentro da área. O juiz, porém, não viu irregularidade e mandou seguir.

O Rubro-Negro respondeu com uma finalização de Pedro para fora, aos 18. No lance, a bola ainda desviou na cabeça de Lyanco e saiu.

No melhor lance do jogo até então, Evertton Araújo carimbou o travessão aos 30. Na sequência, Scarpa parou em Rossi.

O 2º tempo começou mais truncado e com poucas oportunidades para os dois lados.

Até que aos 13, o técnico Filipe Luís promoveu a estreia de Samuel Lino. O reforço mais caro da história do clube carioca entrou na vaga de Matheus Gonçalves. Além dele, Wallace Yan e Ayrton Lucas substituíram Luiz Araújo e Viña. Quem marcou, porém, foi o adversário.

Aos 20, Léo Pereira tocou na fogueira para Ortiz na grande área, mas Cuello se antecipou, roubou a bola e abriu o placar para o Atlético-MG.

Em desvantagem, o técnico rubro-negro colocou outros estreantes em campo: Emerson Royal na vaga de Varela, aos 26. Depois, foi a vez de Saúl Ñíguez, aos 33, no lugar de Plata.

Com os reforços em campo, o Flamengo melhorou, foi para cima do Galo e só não empatou aos 35, porque Emerson Royal acertou o travessão. No momento seguinte, Samuel Lino bateu no canto, mas Everson fez boa defesa para evitar.

A reta final foi de pura pressão do time da casa, que, apesar das boas chegadas, esbarrava na forte marcação atleticana.

Já no último lance do jogo, Samuel Lino chegou a empatar. O árbitro, porém, anulou o gol por impedimento.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Atlético-MG:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments