O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, se manifestou nesta sexta-feira (14) sobre a enorme briga ocorrida após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira (12), pelo Campeonato Carioca.
Em postagem no Instagram, o defensor alvinegro criticou a postura dos atletas rubro-negros e salientou que eles “não merecem” seu respeito “de forma alguma”.
No entanto, Barboza também tentou colocar panos quentes e diminuir a tensão, ressaltando que “a violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas”.
Veja a mensagem do jogador do Botafogo:
Jogar a pedra e esconder a mão? Nunca. Cada um sabe o que faz, os motivos e as consequências…
Defender o escudo que represento de qualquer forma é o que me ajudou na minha carreira profissional a ser quem sou e alcançar as coisas que consegui, e quem o desrespeita não merece meu respeito de forma alguma.
No entanto, a violência nunca será a melhor maneira de resolver as coisas.
Na briga generalizada, o atleta do Botafogo foi um dos que sofreu as piores consequências, terminando sem um dente.
Ele foi expulso pela arbitragem pelo envolvimento na briga em campo, assim como dois jogadores do Flamengo (Gerson e Cleiton).
Em coletiva após o clássico, Filipe Luís, técnico rubro-negro, trouxe a sua versão sobre a confusão e citou que Barboza teria dado início ao entrevero no gramado.
“Eu não vi o que aconteceu realmente. Eu estava ali mas não vi as imagens. O que escutei dos jogadores foi que um jogador do Botafogo tentou agredir o Bruno Henrique o Cleiton acabou indo em defesa dele. Foi o que eles me falaram”, iniciou.
“É um jogo tenso, onde existiram provocações por ambas as partes no ano passado. É um clássico, sempre existe esse tipo de polêmica mas não quero dar ibope para isso. O que importa é a nossa vitória no campo. Se eu falar de uma briga, dos jogadores provocando, não vamos tirar o mérito do que eles fizeram no campo, que foi muito grande. Eu quero que valorizem isso e não vou me aprofundar mais”, completou.
Barboza ainda foi detonado pelo zagueiro Léo Ortiz, autor do gol da vitória flamenguista no Maracanã.
”Eu acho que todo jogo é o mesmo cara que desde o início do jogo ele (Barboza) começa. Pega fora da bola toda vez, arrumar confusão dentro do próprio jogo, empurra, dá soco depois da bola sair. E ele nunca é punido. Ou ele é punido sempre depois dos 30, 40 minutos. Então acho que pra bom entendedor… Basta isso que eu falei já!”, disparou.