29 C
Rondonópolis
sábado, 16 agosto - 20:01
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesBarcelona vence Mallorca em jogo polêmico na estreia de LALIGA

Barcelona vence Mallorca em jogo polêmico na estreia de LALIGA


Em uma partida com polêmicas, duas expulsões e brilho da dupla Lamine Yamal/Raphinha, o Barcelona estreou na LALIGA com vitória sobre o Mallorca, por 3 a 0, neste sábado (16), no Estádio Son Moix, com transmissão ao vivo do Disney+.

Protagonistas na última temporada, Lamine Yamal e Raphinha fizeram a diferença na partida. O brasileiro abriu o placar com assistência do espanhol, que fez um golaço já nos acréscimos.

Já o Mallorca deixou o gramado reclamando da arbitragem. Além de ter dois jogadores expulsos, o time criticou o juiz por não ter paralisado a partida no segundo gol do Barcelona. O zagueiro Raillo ficou caído após tirar com a cabeça o chute de Lamine Yamal e, na sequência do lance, Ferrán Torres marcou.

A vitória na estreia coloca o Barcelona com os mesmos três pontos de Rayo Vallecano e Villarreal. Já o Mallorca figura na zona de rebaixamento.

Gols, polêmicas e expulsões

Mesmo atuando fora de casa, o Barcelona foi para cima do Mallorca e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Lamine Yamal cruzou com perfeição e Raphinha apareceu nas costas da defesa para completar de cabeça.

O Mallorca acordou e quase empatou aos 21. Yamal foi desarmado no campo de defesa, Muriqi recebeu na área e, de frente para o gol, chutou fraco nas mãos de Joan García. No minuto seguinte, um lance polêmico que acabou com o segundo gol do Barcelona.

Lamine Yamal chutou forte de fora da área e Raillo tirou de cabeça, caindo no gramado. Ferran Torres ficou com a sobra e finalizou sem chances para Leo Roman. Os jogadores do Mallorca reclamaram bastante com o árbitro por não ter paralisado a partida, mas o gol foi validado.

O que já era ruim ficou ainda pior para o Mallorca. Aos 33, Morlanes derrubou Yamal e recebeu o segundo cartão amarelo. Quatro minutos depois, Muriqi acertou o pé no rosto do goleiro Joan García e, depois do árbitro ser chamado pelo VAR, foi expulso. Em vantagem numérica, o Barcelona assustou com dois chutes para fora de Yamal.

O clima voltou a esquentar no intervalo, quando Raphinha foi cobrado por um membro da comissão técnica do Mallorca. Houve princípio de confusão, mas rapidamente os ânimos foram controlados.

play

1:06

Raphinha leva ‘cobrada’ forte de membro da comissão técnica do Mallorca após entrada dura que rendeu apenas amarelo

Mallorca e Barcelona se enfrentam pela primeira rodada de LALIGA; Assista na ESPN e no Disney+

Como era de se esperar, o segundo tempo foi ataque x defesa. Aos 12 minutos do segundo tempo, Dani Olmo cabeceou e Leo Roman se esticou todo para evitar o terceiro gol do Barcelona. Na sequência, Raphinha chutou colocado e a bola raspou a trave antes de sair pela linha de fundo.

A pressão blaugrana era grande. Raphinha recebeu nas costas da zaga e cruzou rasteiro para Dani Olmo chutar na trave. Aos 25, o brasileiro finalizou colocado e a bola saiu com perigo. Apesar de ter diminuído o ritmo a partir dos 30 minutos, o Barcelona continuou criando chances.

Pedri chutou de fora da área e Leo Roman espalmou para escanteio. Depois, Ronald Araújo, de voleio, mandou para fora. De tanto insistir, o Barça marcou o terceiro nos acréscimos. Lamine Yamal fez jogada individual na entrada da área e bateu firme para marcar um golaço.

Classificação na LALIGA:

  • Mallorca: 20º colocado, com 0 pontos

  • Barcelona: 1º colocado, com 3 pontos

Próximos jogos do Mallorca:

Próximos jogos do Barcelona:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments