O Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0, nesta segunda-feira (17), no Estádio Olímpico Lluis Company, pela 25ª rodada, e assumiu a liderança de LALIGA.
Enquanto Raphinha passou em branco, Lewandowski, artilheiro do campeonato, anotou o gol do time culé, que retomou a ponta depois de oito rodadas.
Com o resultado, a equipe de Hansi Flick chegou aos mesmos 51 pontos do Real Madrid, mas ficou no topo pelo primeiro critério de desempate, o confronto direto.
Por outro lado, o Rayo segue na 6ª colocação, com 35.
O jogo
No 1º tempo, o Barcelona foi superior e abriu o placar aos 27 minutos de jogo com Lewandowski. O artilheiro do campeonato marcou de pênalti após Ciss puxar Iñigo Martínez dentro da área.
O Rayo Vallecano, por sua vez, só assustou na reta final e até chegou a deixar tudo igual aos 42, mas o árbitro anulou o gol anotado por De Frutos após revisão do VAR por impedimento no lance.
Apesar da polêmica, a decisão foi tomada de maneira correta pelo árbitro, segundo Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem da ESPN.
2:19
Gol mal anulado? Carlos Eugênio Simon explica a polêmica em Barcelona x Rayo Vallecano
VEJA LALIGA no Disney+
Em desvantagem, a equipe comandada por Iñigo Pérez voltou pressionando no 2º tempo e poderia ter empatado aos 21 com De Frutos se não fosse a boa defesa do goleiro Szczesny.
Aos poucos, porém, o Barça foi retomando o controle da partida e começou a desperdiçar boas chances de ampliar, principalmente com Raphinha. O astro brasileiro perdeu pelo menos duas oportunidades claras de gol.
Na reta final, o Rayo até foi para cima, mas time culé apenas administrou o placar para sair com a vitória que o colocou novamente na liderança do campeonato.
Melhores momentos:
4:59
Barcelona vence o Rayo Vallecano e assume a liderança de LALIGA
Lewandowski marcou o único gol da partida; VEJA LALIGA no Disney+