A derrota do Santos para o Flamengo, no último domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o time de Neymar com 55% de chance de rebaixamento, mas sem um clima de ‘terra arrasada’.
Segundo apuração da ESPN, o ambiente do vestiário santista após a derrota no Maracanã foi de tristeza, principalmente pela oportunidade do empate, mas também de foco nas próximas partidas.
A comissão técnica e o elenco do Santos entendem que os seguintes jogos na Vila Belmiro, contra Palmeiras e Mirassol, serão decisivos e que Neymar, “mais forte”, como ouviu de uma fonte a reportagem, tende a ser fundamental.
A presença de Neymar, porém, tem causado outro tipo de problema na equipe de Juan Pablo Vojvoda. Segundo ouviu a ESPN de um ex-treinador do Santos, que passou recentemente pelo clube, o time fica “muito tenso” com o camisa 10 em campo.
Contra o Flamengo, Neymar esbravejou, pelo menos três vezes, após erros de seus companheiros. A reclamação mais forte foi para Zé Ivaldo, que falhou no terceiro gol rubro-negro. O ‘chilique’ do jogador repercutiu na Europa.
A sensação deste ex-comandante do Santos é de que o time fica mais aliviado, joga ‘sem peso’, sem Neymar.
No Maracanã, o Peixe marcou dois gols após a saída do craque e quase buscou o empate, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2.
O Santos volta a campo no dia 15, durante a Data Fifa, para enfrentar o Palmeiras, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.


