29.7 C
Rondonópolis
domingo, 15 junho - 18:27
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesBBF-2025, uma oportunidade para empresas de fretamento e rodoviárias regulares divulgarem novos...

BBF-2025, uma oportunidade para empresas de fretamento e rodoviárias regulares divulgarem novos serviços e veículos


Neste domingo (15), evento continua. Veja também, no Diário do Transporte, a cobertura histórica deste sábado (14)

ADAMO BAZANI

Certamente, por tradição, a BBF (Bus BrasilFest), exposição de ônibus antigos e novos, que neste ano de 2025, chega na 21ª edição, tem como o principal atrativo a história dos transportes coletivos sobre pneus.

O evento começou neste sábado, 14 de junho de 2025, e continua neste domingo (15), na Pedreira do Chapadão, (R. Dr. Alcídes Carvalho, s/n – Jardim Chapadão), em Campinas, interior paulista, até 16h, mas recomendável chegar a até 14h para ver tudo com calma. Para a entrada, preferencialmente,  leve dois quilos de alimento não perecível, mas não há nenhuma cobrança,  já que o acesso é livre.

Modelos raros e antigos exibidos de forma inédita roubaram mais uma vez a cena, como o único exemplar fabricado no Brasil do Amélia Scania articulado com duas portas, que em 1982 foi protótipo do projeto Padron e era destinado para a CMTC, empresa pública da capital paulista, e o luxuoso canadense Prevost, ano 1985.

A COBERTURA SOBRE OS DESTAQUES HISTÓRICOS DESTE ANO VOCÊ CONFERE NO LINK

BBF-2025 – Campinas – VÍDEO: Uma edição com raridades inéditas nacionais e internacionais

Com os apoios ao evento e diante da própria dinâmica do público, que passou a exigir uma espécie de linha do tempo da evolução, a BBF começou a reunir um número maior de ônibus atuais, muitos lançamentos de modelos.

Empresas de fretamento e rodoviárias de linhas regulares também aproveitaram e passaram a mostrar novidades ou aquisições nem tão novas, mas relativamente recentes de frotas e serviços.

Neste ano, por exemplo, a Guanabara Turismo, com um ônibus de dois andares (DD) leito total, Marcopolo Paradiso G8-1800, Mercedes-Benz.

A UniSul Viagens se destaca coom um ônibus de dois andares Busscar, da Família NB1 de produtos,  a mais recente da encarroçadora catarinense,  com chassi Mercedes-Benz Euro 6, que polui 75% menos,  e tem quatro eixos

O Grupo Comporte,  com a Penha, por exemplo, aparece com ônibus DDs que já não são novidades por terem imagens vazadas de fábricas, terem sido divulgados em blogs de busologos e já até fazem linhas. Mas ainda são novos e um deles têm pintura diferenciada em homenagem ao turismo do Paraná.

A CDA Turismo com o modelo Irizar i6S Eficientt lançado no mercado brasileiro já com câmeras inteligentes no lugar dos tradicionais retrovisores como opcionais.

Relembre

VÍDEO: Irizar com novo i6s Efficient para o mercado brasileiro quer atender segmentos que precisam de ônibus de alto padrão, mas com redução de custos operacionais

A Planalto vem com o chassi de ônibus de dois andares mais potente do mercado brasileiro, um Vovom B510 R, com tecnologia Euro 6 de redução de poluentes.

A Catedral, de Brasília,  foi outra empresa a divulgar ônibus de grande porte

Veja algumas imagens

Adamo Bazani , jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments