Bia Haddad Maia está nas oitavas de final da disputa do US Open! Na madrugada de sábado (30) para domingo (31), a brasileira bateu a grega Maria Sakkari na 3ª rodada por 2 sets a 0 (parciais 6/1 e 6/2).
A tenista irá enfrentar agora nas oitavas, a estadunidense Amanda Anisimova, cabeça de chave número 8 e que bateu a romena Jaqueline Cristian por 2 sets a 1 (parciais 6/4, 4/6 e 6/2).
Contra a ‘dona da casa’, Bia tem retrospecto negativo. Em três partidas jogadas até aqui são duas derrotas e apenas uma vitória. A boa notícia é que esse triunfo veio no encontro mais recente, em 2023, por 2 sets a 0 (6/4, 7/5), em Adelaide, na Austrália.
Nos Estados Unidos, a brasileira busca repetir sua melhor campanha. Em 2024, Bia conseguiu chegar nas quartas de final, seu melhor resultado dentro do US Open.
Já no retrospecto contra Sakkari, a ‘freguesia’ foi mantida. A tenista brasileira venceu todos os cinco duelos que fez contra a grega.
No duelo deste final de semana, o último do dia no Louis Armstrong Stadium, Bia Haddad fez primeiro set sólido. Apesar de um susto no último game, a tenista foi dominante, forçando duas quebras de serviço, incluindo uma com uma sequência de duplas faltas da rival.
O segundo set teve início mais inconstante, com Bia chegando a cometer uma dupla falta sacando. Mas, após conseguir quebrar dois serviços novamente, a brasileira fechou a partida, mesmo com sustos no último game.