37.9 C
Rondonópolis
quinta-feira, 18 setembro - 18:23
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesBobadilla vê São Paulo com 'cara de Libertadores', alerta para altitude e...

Bobadilla vê São Paulo com ‘cara de Libertadores’, alerta para altitude e elogia Crespo


O São Paulo inicia nesta quinta-feira (18), em Quito, a disputa por uma vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores. O adversário é a LDU, que ao longo dos anos vem se tornando uma “pedra no sapato” do Tricolor em competições continentais, incluindo o mais recente confronto entre os times, quando os equatorianos eliminaram os brasileiros na CONMEBOL Sul-Americana de 2023.

Um dos que tentará encerrar a má sequência são-paulina contra o rival, principalmente em confrontos fora de casa, o volante Damián Bobadilla falou com exclusividade à ESPN sobre a confiança no trabalho de Hernán Crespo, a dificuldade de atuar na altitude e o peso da competição para o elenco.

Um dos grandes temores do torcedor é o fato do jogo de ida ser disputado na altitude de Quito, mais de 2.800 metros acima do nível do mar. Para o paraguaio, o São Paulo tem que atuar já com uma estratégia bem definida, sabendo que uma semana depois, tem o confronto de volta, no Morumbis.

“A viagem é longa e a bola corre muito mais rápido. A falta de ar no começo pesa, mas decidimos em casa. Um bom resultado lá pode ser fundamental. Vamos tentar segurar os primeiros minutos, entrar no ritmo e fazer nosso jogo. Sabemos da força deles, eliminaram o atual campeão da Libertadores”, iniciou, destacando a classificação da LDU para cima do Botafogo nas oitavas de final.

Uma das grandes confianças de Bobadilla em um bom resultado do Tricolor está em Hernán Crespo, treinador que vem conquistando ótimos resultados desde que retornou ao clube: “Ele já chegou com jogo difícil contra o Flamengo (derrota) no Maracanã. Acreditou em nós, no grupo que tinha à disposição, e nós acreditamos na ideia dele. Nos sentimos confortáveis e até nos divertimos jogando. Estamos conquistando vitórias dentro e fora de casa, coisa que não acontecia muito no ano passado.”

Para ele, que desde a chegada do técnico virou titular absoluto, o sucesso pode ser explicado no novo sistema de jogo da equipe, que passou a jogar com três zagueiros.

“Eu me sinto muito bem, joguei com três zagueiros na seleção do Paraguai na altitude. É um sistema que gosto muito porque dá mais liberdade pros volantes e meias se movimentarem. Os zagueiros controlam bem o jogo e na construção temos um cara a mais. Temos ótimos zagueiros. Contra o Botafogo, os três (Alan Franco, Rafael Toloi e Sabino) fizeram uma partidaça. Arboleda e Ferraresi não jogaram, mas também são excelentes. A pressão começa lá na frente, e isso facilita no meio porque sabemos que atrás estamos bem cobertos.”

Com o esquema de três zagueiros definido, Crespo vem apostando na maioria dos jogos em uma dupla de volantes com mais mobilidade, e não exatamente um marcador, como Pablo Maia. Por isso, o principal parceiro de Bobadilla parece ser Marcos Antônio, que vem se destacando tanto, que no último mês apareceu até mesmo na pré-lista da convocados da seleção brasileira.

“Já jogamos com Alisson, Marcos Antônio e eu, e também com Pablo. Temos no meio-campo caras que podem cumprir o que o professor precisa. Eu e o Marcos nos damos super bem, ele tem mobilidade e eu também gosto de me movimentar. Isso faz o time jogar bem.”

E apesar da disputa intensa por vaga no time titular, o paraguaio vê o grupo de jogadores quase como uma família: “Quando cheguei falaram que o grupo era fantástico, e realmente é. Me receberam muito bem, mesmo eu sendo estrangeiro. Temos líderes como Arboleda, Lucas, Luiz Gustavo e Calleri. Até quando não se joga muito, dá vontade de treinar e ficar conversando com os companheiros. Isso é muito bom. Esse grupo é fantástico e se continuarmos nesse nível vamos brigar pelo título.”

O São Paulo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (18), em Quito, na ida das quartas de final da Libertadores. A volta acontece na outra quinta (25), em um Morumbis completamente lotado.

play

0:57

Bobadilla relembra má fase no São Paulo e celebra volta por cima: ‘Sabia que tinha capacidade’

Jogador falou de forma exclusiva com a ESPN

Próximos jogos do São Paulo:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments