O Botafogo aceitou a nova proposta feita pelo West Ham, da Inglaterra, e encaminhou a saída do goleiro John.
A reportagem da ESPN apurou que esse é o motivo do goleiro não ter sido relacionado para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (5).
Depois de dizer “não” para os 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) oferecidos pelo West Ham, o Botafogo aceitou a oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,2 milhões), além de bônus por metas atingidas.
Com isso, John foi liberado pela diretoria alvinegra para ajustar com o West Ham os detalhes do contrato.
Assim, a última partida de John pelo Botafogo pode ter sido na derrota para o Cruzeiro, no último domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o goleiro foi vaiado pela torcida presente no Nilton Santos.
Seria uma despedida melancólica para quem foi um dos responsáveis pelas conquistas da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão de 2024. Suas atuações decisivas renderam prêmios individuais, incluindo o de melhor goleiro das duas competições.
Para o lugar de John, o Botafogo demonstrou interesse na contratação de Neto, que está de saída do Bournemouth. O goleiro de 36 anos tem passagens também por Arsenal, Barcelona, Valencia, Juventus e Fiorentina.
Nesta quarta-feira (5), diante da ausência de John, o titular da meta botafoguense em Bragança Paulista deve ser Léo Linck. O Fogão pode perder por até um gol de diferença.