O Botafogo quebrou o jejum, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e dominou a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha. O Glorioso colocou cinco jogadores e o técnico no time dos melhores do torneio.
A Bola de Ouro, porém, acabou em outro endereço. Aos 17 anos de idade, Estêvão quebrou todos os recordes de precocidade e levou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão – além do troféu de atacante e de revelação, com direito a unanimidade entre os jurados.
O Palmeiras, vice-campeão, também colocou mais um jogador no time e fechou com quatro troféus.
A premiação foi completada por Internacional (dois jogadores na seleção), Cruzeiro (um jogador na seleção), Corinthians (um jogador na seleção e o troféu de artilheiro) e Vitória (dois prêmios – artilheiro e gol mais bonito).
É apenas a segunda vez na história que o Botafogo domina a seleção do Bola de Prata. A outra foi justamente em 1995, quando também foi campeão e também colocou cinco jogadores no time ideal do Brasileirão.
Já o Palmeiras se iguala ao Flamengo como os times com mais vencedores de Bolas de Ouro: são seis para cada. O Botafogo nunca teve um jogador levando a premiação – Giovanni, então no Santos, ganhou o troféu em 1995.

Veja com ficou a seleção:

CLIQUE E LEIA HISTÓRIA DE CADA PREMIADO:
Goleiro

John
Botafogo

Lateral-direito

William
Cruzeiro

Zagueiros

Bastos
Botafogo

Gustavo Gómez
Palmeiras

Lateral-esquerdo

Bernabei
Internacional

Volante

Marlon Freitas
Botafogo

Meias

Savarino
Botafogo

Rodrigo Garro
Corinthians

Alan Patrick
Internacional

Atacantes

Luiz Henrique
Botafogo

Estêvão
Palmeiras

Técnico

Artur Jorge
Botafogo

Bola de Ouro

Estêvão
Palmeiras

Artilheiros

Alerrandro
Vitória

Yuri Alberto
Corinthians

Gol mais bonito

Alerrandro
Vitória

Revelação

Estêvão
Palmeiras


