32.3 C
Rondonópolis
segunda-feira, 25 agosto - 14:44
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesBRT de Goiânia (GO) recebe ônibus elétricos articulados Marcopolo Attivi Express com...

BRT de Goiânia (GO) recebe ônibus elétricos articulados Marcopolo Attivi Express com chassis BYD


Novos veículos com 23 metros e capacidade para 158 passageiros vão a operar no antigo Eixo Anhanguera; sistema recebeu primeiro “superarticulado” a bateria nacional com tecnologia Eletra no último sábado (23)

ARTHUR FERRARI

Goiânia (GO) incorporou quatro ônibus elétricos articulados modelo Attivi Express à frota do Consórcio BRT. Os veículos, produzidos pela brasileira Marcopolo e equipados com chassi da chinesa BYD, medem 23 metros e foram projetados para atender o corredor Leste-Oeste, antigo Eixo Anhanguera, que integra a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

Cada unidade tem capacidade para transportar até 158 passageiros e reúne diferentes tecnologias de bordo, como ar-condicionado, Wi-Fi, poltronas City estofadas com portas USB, painel multiplex, itinerários eletrônicos e câmeras com reconhecimento facial. O sistema de portas, com acionamento eletrônico e função antiesmagamento, amplia o nível de segurança operacional.

O design foi desenvolvido com foco em acessibilidade e conforto. Os veículos contam com rampas para cadeirantes, espaço reservado a pessoas com mobilidade reduzida, iluminação full LED e ambiente climatizado.

A parceria envolveu a Marcopolo, o Consórcio BRT Goiânia e a Topline Bus, representante regional da fabricante. “Estamos muito orgulhosos de participar dessa transformação em Goiânia. A entrega dos ônibus elétricos articulados é um exemplo concreto de como a Marcopolo está contribuindo para um transporte coletivo mais sustentável, eficiente e centrado nas pessoas”, afirmou Ricardo Portolan, diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

O corredor Leste-Oeste possui 28 quilômetros de extensão, 19 estações e atende aproximadamente 180 mil passageiros por dia. A frota elétrica representa um passo no processo de modernização do sistema, que passa a operar com foco em eficiência e redução de impactos ambientais.

Como mostrou o Diário do Transporte, o sistema recebeu no último sábado seu primeiro ônibus superarticulado elétrico nacional com tecnologia da Eletra.

Relembre

Primeiro “superarticulado” elétrico nacional de Goiânia com tecnologia Eletra é entregue neste sábado (23)

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments