A seleção brasileira tem uma baixa certa para os amistosos contra França e Croácia, em março. Bruno Guimarães sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e vai ficar parado por no mínimo dois meses.
Titular da equipe de Carlo Ancelotti, o meio-campista deve ficar em recuperação pelo menos até a segunda quinzena de abril. Ele viajará em breve ao Brasil para se tratar com Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o que permitirá à comissão técnica de Ancelotti acompanhar de perto a recuperação de um de seus principais jogadores.
Bruno Guimarães faz uma temporada marcante no Newcastle, onde é capitão e ídolo da torcida. São nove gols e seis assistências em 35 jogos, o que o coloca ainda mais em evidência meses antes da Copa marcada para os Estados Unidos, o México e também o Canadá.
Os jogos do Brasil contra França e Croácia, marcados para 26 e 31 de março, em Boston e Orlando, serão os últimos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Sem Bruno Guimarães, que é titular ao lado de Casemiro, Ancelotti terá a oportunidade de testar um novo volante.
Além de Bruno, o italiano também não deve convocar Éder Militão, zagueiro do Real Madrid que ainda se recupera de uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda. O prazo para que ele volte a jogar ainda é incerto, mas o cenário mais provável é que ele retorne em cima dos amistosos.


