Publicado em: 5 de janeiro de 2026

Alunos já cadastrados também devem atualizar os dados; prazo vai até 30 de janeiro
YURI SENA
Teve início nesta segunda-feira, 05 de janeiro de 2025, o período de cadastro e recadastramento dos estudantes que utilizam os ônibus circulares para o transporte escolar. O atendimento segue até o dia 30 de janeiro e é realizado na Central de Transporte Escolar, localizada na Rua Benjamin Constant, nº 487, no Centro, atrás da Secretaria Municipal de Educação.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Tanto os alunos que irão utilizar o transporte pela primeira vez quanto aqueles que já possuem cadastro ativo precisam comparecer ao local para regularizar a situação.
Estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados do pai, da mãe ou do responsável legal, que deve apresentar cópia do Termo de Guarda ou de Curatela, quando aplicável.
Para efetuar o cadastro ou recadastramento, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:
Original da Declaração para Transporte Escolar, informando a instituição de ensino onde o aluno estudará em 2026 (documento fornecido pela escola; no caso de escola particular, deve constar o percentual de bolsa);
Cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água ou luz, não sendo obrigatório estar no nome do responsável);
Cópia do CPF e da Certidão de Nascimento ou RG do aluno — o CPF é obrigatório para o cadastro;
Cópia do CPF ou CNH do pai, da mãe ou do responsável legal;
Cópia do tipo sanguíneo do estudante (exigido apenas no primeiro cadastro);
Cartão do aluno referente ao ano de 2025;
Para alunos menores de 12 anos, que têm direito a acompanhante, é necessário apresentar cópia do CPF ou CNH do acompanhante.
A Secretaria informa ainda que estudantes da área rural ou com deficiência que não realizarem o cadastro dentro do prazo estipulado serão atendidos somente a partir do dia 2 de fevereiro de 2026.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


