Publicado em: 9 de dezembro de 2024
Verba será utilizada para quitar “inúmeras pendências financeiras”, como pagamento de empresa terceirizada, impostos, manutenção de veículos e salários, entre outros
ALEXANDRE PELEGI
A Câmara Municipal de Araras aprovou, em sessão extraordinária realizada na sexta-feira (6), a destinação de R$ 5,73 milhões para o Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras (SMTCA). O projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura Municipal em regime de urgência na quinta-feira, 05 de dezembro de 2024, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão realizada na sexta-feira (06).
A verba, proveniente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, será utilizada para quitar “inúmeras pendências financeiras” do transporte coletivo, como pagamento de empresa terceirizada, impostos, manutenção de veículos, salários, horas extras, entre outros.
A presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), destacou a importância da aprovação da verba para garantir a continuidade do serviço de transporte público. “A Câmara prontamente está atendendo, está aprovando esse crédito adicional, para que o transporte não seja interrompido, pois o nosso interesse aqui é que ele seja cada vez melhor”, afirmou a vereadora.
O vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos) também ressaltou a necessidade da verba para solucionar os problemas financeiros do transporte coletivo.
A vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD) expressou seu apoio à medida, enfatizando a importância de um transporte público eficiente para a população. “Nós queremos que o serviço melhore cada dia mais. Nós queremos que todos os funcionários tenham seu pagamento no dia correto. […] O que nós queremos é que o transporte coletivo funcione, não do jeito que está acontecendo hoje aqui dentro do município. Então, tudo o que é para o bem da população, tudo o que é para o bem do transporte, eu serei favorável“, declarou a vereadora.
O vídeo da sessão extraordinária, na qual a verba foi aprovada, está disponível no canal da Câmara Municipal de Araras no YouTube:
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transpoortes