32.5 C
Rondonópolis
sábado, 17 maio - 15:32
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesCampeão da Superliga diz como longevidade de Bernardinho e Zé Roberto 'escondeu'...

Campeão da Superliga diz como longevidade de Bernardinho e Zé Roberto ‘escondeu’ geração de bons treinadores no Brasil


Técnico campeão da Superliga Feminina 2024/2025 dirigindo o Osasco São Cristóvão Saúde, Luizomar de Moura é o convidado do Bola da Vez que vai ao ar no Disney+ neste sábado (17), às 22h (de Brasília).

Um dos principais treinadores do vôlei mundial, Luizomar falou como a longevidade de Bernardinho e Zé Roberto à frente das seleções brasileiras masculina e feminina acabou “escondendo” uma geração de bons treinadores do país.

“Tive que buscar meu espaço. Foi muito erro e acerto. Leria a bibliografia do Bernardinho primeiro. Dentro de quadra, já discutimos, mas, quando estava internado, minha família recebeu um telefonena dele preocupado comigo. A longevidade… São trabalhos diferentes. Ser técnico da seleção é uma coisa, ser técnico do clube é outra”, afirmou.

“Como técnico do clube você não é só técnico. Tem que batalhar para continuar. Então, esses caras têm méritos, mas, ao mesmo tempo, dá uma amassada em uma geração de bons treinadores que já poderiam ter tido uma oportunidade. Nessa geração eu me incluo também. Mas os caras são vencedores”.

Treinador das categorias de base da seleção brasileira feminina até 2015, Luizomar teve duas oportunidades para dirigir equipes nacionais. Em 2017, foi técnico do Peru. Entre 2021 e 2024, desenvolveu seu trabalho pelo Quênia, pelo qual participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Deixou o comando da equipe a um mês dos Jogos de Paris.

Depois de sair da seleção queniana, assumiu o Osasco e teve uma temporada extremamente vitoriosa. Em 41 jogos, a equipe venceu 31 e foi campeã das três competições que disputou: Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments