Em entrevista ao jornal espanhol As, o volante Casemiro admitiu que está incomodado com sua situação atual no Manchester United.
O meio-campista teve que conviver com o banco de reservas nas últimas semanas em Old Trafford, apesar de ter sido titular na derrota por 1 a 0 para o Tottenham, no último domingo (16).
Questionado sobre como pretende recuperar a posição, o brasileiro afirmou que só com trabalho ele conseguirá conquistar um lugar fixo no 11 inicial do técnico Rúben Amorim.
“Eu tenho que seguir fazendo o que já estou fazendo, sempre com muito respeito e educação. É claro que eu gostaria de jogar mais, lógico. Não conheço nenhum futebolista que não queira jogar e ajudar o time. E eu quero muito ajudar o time nesse momento”, afirmou.
“Eu encaro as coisas com respeito aos companheiros e à comissão técnica. E, sobretudo, com respeito ao United, que é um clube ao qual estou muito agradecido”, acrescentou.
Casemiro também negou que tenha desejo de deixar o Manchester United.
O meio-campista de 32 anos tem contrato com os ingleses até junho de 2026 e assegurou que pretende ficar até o final.
“Tenho um ano e meio de contrato e gostaria de cumprir esse tempo aqui em Manchester. Eu me sinto muito cômodo aqui, assim como minha família. Eles se adaptaram bem, aprendemos a falar inglês”, citou.
“Sou muito agradecido a todos os torcedores que vão a Old Trafford e também ao clube. Estou feliz aqui. Feliz no banco? Claro que não. Mas isso é outra coisa…”, completou.
Na atual temporada, Casemiro entrou em campo 25 vezes pelos Red Devils, somando 1.538 minutos. São três gols registrados até agora.