O dia parecia de festa para o Tottenham, mas terminou como um verdadeiro filme de terror. Após abrir 2 a 0 em apenas 10 minutos em casa, o time de Ange Postecoglou cedeu a virada ao Chelsea e perdeu por 4 a 3 em confronto pela 15ª rodada da Premier League. O clássico de Londres foi atração com transmissão do Disney+.
Essa é a quinta vitória dos Blues na casa dos Spurs pelo Campeonato Inglês nos últimos seis encontros.
Dominic Solanke e Dejan Kulusevski abriram o placar para os donos da casa em 10 minutos, mas Jadon Sancho, Enzo Fernández e Cole Palmer (duas vezes de pênalti) decretaram a virada dos atuais vice-líderes do campeonato. Son, nos acréscimos, descontou.
A vitória no Dérbi de Londres “limpou a barra” do lateral Marc Cucurella, que poderia ter sido vilão do jogo após escorregar duas vezes no início da partida em lances que resultaram em dois gols do Tottenham.
0:54
Gol do Tottenham! Kulusevski aproveita novo escorregão de Cucurella e amplia contra o Chelsea em 10 minutos
Spurs abrem 2 a 0 após mais uma falha defensiva dos Blues
O resultado faz o Chelsea colar de vez no Liverpool na briga pelo título, reduzindo a diferença para quatro pontos.
Os Reds, no entanto, ainda terão um jogo a mais por fazer por conta do adiamento do clássico diante do Everton, que estava agendado para o último sábado, mas que foi postergado por conta das fortes tempestades que atingem a Inglaterra.
Situação na Premier League
-
Tottenham: 11º colocado, com 20 pontos
-
Chelsea: 2° colocado, com 31 pontos