Publicado em: 29 de janeiro de 2025
CGE registrou temporariamente estado de alerta para transbordamentos na região do Itaim Paulista
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, a chuva causa transtornos para os moradores da capital paulista, principalmente no extremo da Zona Sul, no Centro e em partes da Zona Sudeste.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) informou que a região do Itaim Paulista entrou temporariamente em estado de alerta, e que por volta das 13h07, foi registrado transbordamento do Córrego Três pontes, na Avenida Marechal Tito, na altura do número 4800, na divisa com Itaquaquecetuba.
Já em Santana e Casa Verde, houve iminência de transbordamento no Córrego Mandaqui, na Rua Zilda esquina com a Avenida Engenheiro Caetano Álvares.
O restante do município segue em estado de atenção para alagamentos.
“As chuvas vindas do interior seguem atuando de forma isolada com lento deslocamento e variando entre leve, moderada e forte na cidade. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeiutra de São Paulo, a chuva é forte no extremo da Zona Sul, no Centro e em partes da Zona Sudeste. No restante da cidade chove fraco. Essas instabilidades têm potencial para causar transbordamentos, rajadas de vento e queda de árvore.
As próximas horas seguem com tempo instável na cidade, com previsão de chuvas atuando com lento deslocamento e potencial para alagamentos”, comunicou o órgão da prefeitura.
O Diário do Transporte apura a situação do transporte público na capital nesta tarde chuvosa.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte