Publicado em: 15 de novembro de 2024
Entre as cidades afetadas estão Rio Claro, São José do Rio Preto, Catanduva e Novo Horizonte, além das regiões de Campinas e Bragança Paulista, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Capital e Grande São Paulo devem ser atingidas na madrugada e sábado deve ser chuvoso (Confira mais da previsão do tempo)
ADAMO BAZANI
Chove forte na noite desta sexta-feira, 15 de novembro de 2024, em parte do Interior de São Paulo, como alertavam os meteorologistas.
Isso provoca problemas como alagamentos, interrupções no fornecimento de energia elétrica e impactos nos serviços de ônibus.
Entre as cidades afetadas estão Rio Claro, São José do Rio Preto, Catanduva e Novo Horizonte, além das regiões de Campinas e Bragança Paulista, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Em Rio Claro, por exemplo, moradores relataram ao Diário do Transporte falta de energia em vários bairros.
Imagens em redes sociais mostram ainda na noite desta sexta-feira (15), alagamentos em vias de Rio Claro como Avenida Visconde do Rio Claro e Avenida 15.
Na capital e Grande São Paulo, não há registro de chuva significativa na noite desta sexta-feira (15), mas o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, alerta para a aproximação de áreas de instabilidade no interior do estado, que podem provocar pancadas de chuva durante o período da noite e madrugada.
Os dados do CGE mostram ainda que novembro acumulou até o momento 116,7mm de chuva, o que corresponde a 85,9% dos 135,7mm esperados para todo o mês de novembro.
O CGE ainda diz que o fim de semana deve ser chuvoso na região metropolitana de São Paulo, em especial, no sábado.
O sábado (16) deve apresentar tempo instável com chuvas na forma de pancadas intermitentes, variando de moderada a forte intensidade ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que não devem superar os 23°C. A continuidade das precipitações e o solo encharcado devem manter elevado o potencial para formação de alagamentos, transbordamento de córregos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.
No domingo (17) ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as mínimas podem chegar aos 26°C. No decorrer da tarde as instabilidades voltam a ganhar força, provocando pancadas de chuva.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes