Publicado em: 2 de fevereiro de 2025
Medida foi adotada pela Defesa Civil e está em vigor em todas as zonas da capital
YURI SENA
Neste domingo, 2 de fevereiro de 2025, a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção devido à possibilidade de alagamentos em diversas regiões. A medida foi adotada pela Defesa Civil e está em vigor em todas as zonas da capital: Zona Leste, Zona Sul, Zona Sudeste, Zona Norte, Zona Oeste, Centro, além das Marginais Pinheiros e Tietê.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o clima abafado, combinado aos elevados índices de umidade, gerou áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo.
A previsão é de chuvas intermitentes, com pancadas isoladas, que já apresentam pontos de moderada intensidade na capital.
De acordo com o radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, as condições climáticas devem se intensificar nas próximas horas. As instabilidades podem se espalhar por toda a cidade, com potencial para alagamentos em várias regiões. A população deve redobrar a atenção e evitar áreas com risco de transbordamento, além de estar preparada para eventuais alterações no trânsito devido à água nas vias.
O alerta permanece até novas atualizações, com a previsão de continuidade das condições instáveis.
O Diário do Transporte entrou em contato com a SPTrans e a EMTU para obter informações sobre as condições do transporte público na cidade.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte