Publicado em: 6 de fevereiro de 2025

Alerta foi acionado pela Defesa Civil a partir das 19h15. Subprefeituras mais impactadas incluem Itaquera, Aricanduva/Formosa, Penha e Mooca, onde as instabilidades climáticas são mais intensas
YURI SENA
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na noite desta quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025, em razão da instabilidade atmosférica que afeta a região.
O alerta foi acionado pela Defesa Civil a partir das 19h15 nas principais regiões da capital, incluindo as zonas Sul, Sudeste, Norte, Oeste e Leste, além de áreas próximas às Marginais Pinheiros e Tietê.
As subprefeituras mais impactadas incluem Itaquera, Aricanduva/Formosa, Penha e Mooca, onde as instabilidades climáticas são mais intensas.
A situação também afetou os bairros da Mooca, Aricanduva e Sapopemba, que registraram as chuvas mais intensas da noite.
Um estado de alerta foi emitido para a Subprefeitura do Campo Limpo, às 20h, devido ao risco de transbordamento do Córrego Morro do S, no Capão Redondo, na interseção entre a Avenida Carlos Caldeira Filho e a Rua Túlio Mugnaini, na Zona Sul.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram “correnteza” em escada de terminal de ônibus Santana, que dá acesso ao metrô.
De acordo com o Metrô de São Paulo, a estação não foi afetada pelas chuvas e continua com o funcionamento normal, podendo ser acessada sem restrições.
Essas condições climáticas provocaram um rápido deslocamento da chuva, com possibilidade de queda de granizo, alagamentos e rajadas de vento.
As autoridades locais orientam os moradores a tomarem precauções, especialmente nas áreas mais vulneráveis a alagamentos.
A previsão é de que as condições meteorológicas instáveis continuem afetando a região ao longo das próximas horas.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


