Publicado em: 15 de fevereiro de 2025
Medida visa melhorar o acesso e a experiência de usuários com mobilidade reduzida, oferecendo serviços de forma totalmente digital
YURI SENA
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) anunciou o lançamento de uma nova plataforma digital voltada ao atendimento de idosos e pessoas com deficiência (PCDs).
O site Sitpass, que já está disponível desde sexta-feira (14), será oficialmente inaugurado na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, durante a cerimônia de inauguração da Estação Vila Morais do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera).
A medida visa melhorar o acesso e a experiência de usuários com mobilidade reduzida, oferecendo serviços de forma totalmente digital.
Com o objetivo de facilitar o dia a dia de idosos e PCDs, o Sitpass oferece uma série de funcionalidades que vão desde o cadastro e solicitação de novas vias de cartões até o bloqueio de cartões e consulta de situação cadastral. Além disso, a plataforma simplifica processos administrativos e oferece uma interface intuitiva, projetada para ser acessível e fácil de usar.
O principal benefício do novo site é a migração de serviços que antes eram presenciais para o ambiente digital, o que elimina a necessidade de deslocamento físico para muitos usuários. Para os idosos, todo o atendimento será feito online, sem que seja necessário comparecer à loja Sitpass. Já as pessoas com deficiência deverão ir à loja apenas para realizar a perícia médica, um procedimento essencial para a emissão do cartão.
O site também conta com landing pages específicas para cada grupo, orientando-os de maneira clara sobre como acessar os diferentes serviços.
A iniciativa é uma parceria entre o RedeMob Consórcio e a CMTC e visa oferecer um atendimento mais inclusivo, sem a necessidade de sair de casa.
Os idosos poderão solicitar o cartão diretamente pelo site e retirá-lo em um dos 23 terminais de ônibus da Região Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) que forem mais convenientes. Já para as pessoas com deficiência, o número de deslocamentos será reduzido, com a exigência de uma única visita à loja para a perícia médica, após a qual o cartão será emitido.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte