Publicado em: 23 de dezembro de 2024
Sanitários seguem disponíveis para os demais usuários mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3
YURI SENA
A Coderte (Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro) assumiu a administração dos banheiros da Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, e do Terminal Roberto Silveira, em Niterói.
Com a mudança, os grupos prioritários agora têm acesso ampliado à gratuidade no uso dos sanitários, promovendo maior acessibilidade e conforto para os usuários.
Anteriormente, apenas um banheiro em cada terminal atendia às prioridades previstas em lei. Com a nova administração, a gratuidade foi estendida a todos os banheiros, garantindo o direito para maiores de 60 anos, pessoas com deficiência, crianças de até 12 anos e passageiros com bilhetes de embarque ou desembarque, conforme determina a Lei 3882/2002.
Além disso, as instalações passaram por reformas e melhorias. Os banheiros, que estavam degradados devido à falta de manutenção anterior, foram submetidos a uma limpeza profunda e receberam os reparos necessários. O maior banheiro da Novo Rio foi completamente reformado e reaberto ao público.
Os banheiros seguem disponíveis para os demais usuários mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3.
Para assegurar a qualidade do serviço, a Coderte reforçou as equipes de limpeza e atendimento nos dois terminais, especialmente no período das festas de fim de ano, quando o movimento de passageiros aumenta em até 50%.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte