20.8 C
Rondonópolis
sexta-feira, 16 maio - 22:32
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesCom qual brasileiro De Bruyne gostaria de ter jogado? Craque do City...

Com qual brasileiro De Bruyne gostaria de ter jogado? Craque do City responde


A terça-feira (11) marca o início de uma nova fase da Champions League. Novidade deste ano, os playoffs antes das oitavas de final estreiam com um duelo alucinante logo de cara: Manchester City x Real Madrid, clubes que disputam um lugar na próxima fase a partir das 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester.

Em meio a uma temporada pouco brilhante dos dois clubes, a esperança do elenco dirigido por Pep Guardiola recai sobre alguém acostumado a corresponder. Kevin de Bruyne soma quatro gols e três assistências em nove jogos contra o Real Madrid, um desempenho que estará à prova nesta tarde.

Os números poderiam até ser melhores caso um sonho do craque belga se realizasse. Em entrevista exclusiva à ESPN antes dos confrontos da Liga dos Campeões, De Bruyne respondeu com qual brasileiro gostaria de ter jogado. E o nome estava na ponta da língua.

“Se eu pensar no tipo de jogador que eu sou, então eu diria R9 (Ronaldo Fenômeno). Seria um sonho para mim jogar com ele”, disse o capitão do Manchester City, que, aos 33 anos de idade, até imaginou como essa dupla funcionaria em campo.

“O Ronaldo corria com a bola, entrava nas costas da defesa. Era rápido e técnico. Seria ótimo para o tipo de jogador que eu sou. Seria uma boa dupla”.

De Bruyne e Ronaldo não dividiram o campo nem como adversários, pois o Fenômeno deixou a Europa antes do meia virar profissional, ainda nos tempos de Genk, da Bélgica. A parceria fica só para o mundo da imaginação mesmo.

No City, o camisa 17 teve a chance de atuar com um atacante brasileiro: Gabriel Jesus, seu companheiro por cinco temporadas. A dupla até funcionou em dois jogos contra o Real Madrid em um passado recente.

Primeiro na vitória por 2 a 1 em 2020, pelas oitavas de final, quando De Bruyne deu assistência para o colega empatar e depois virou em cobrança de pênalti. Dois anos depois, o belga repetiu a dose, com um gol e um passe para Jesus no triunfo por 4 a 3, pela semifinal.

Já sem Gabriel Jesus ao lado, De Bruyne voltou a brilhar. Na semifinal de 2023, anotou o gol de empate no Santiago Bernabéu, em Madri, e deu assistência na vitória por 4 a 0 na volta, na Inglaterra. O meia voltou a marcar na temporada seguinte, mas o Real Madrid levou a melhor nos pênaltis.

Os playoffs oferecem uma nova chance para De Bruyne e o Manchester City. Em seu provável último ano no clube, o jogador sonha em consertar uma temporada frustrante. Nada melhor do que conseguir eliminar o maior campeão europeu. Ainda que não tenha o Fenômeno a seu lado.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments