Já classificado para as oitavas de final da Champions League Asiática 2, o Al Nassr tem como objetivo terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Para isso, precisa ganhar do Al Zawraa, do Iraque, nesta quarta-feira (24), às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.
Em campo, vários conhecidos dos torcedores brasileiros, além das estrelas Cristiano Ronaldo, João Félix e Sadio Mané. O time dirigido pelo português Jorge Jesus tem o goleiro Bento e os atacantes Ângelo e Wesley para serem utilizados.
Contratado do Athletico-PR em setembro de 2024 por R$ 107 milhões, Bento é um dos goleiros mais convocados por Carlo Ancelotti na seleção brasileira, mas vem tendo uma temporada de altos e baixos no Al Nassr. Tanto que teve a saída especulada.
Em setembro, quando estava com a seleção brasileira para as últimas duas rodadas das eliminatórias, Bento negou a saída do Al Nassr após uma conversa com Jorge Jesus. O goleiro tem contrato até junho de 2028.
“Muita especulação, mas nada é verdade, conversei com ele (Jorge Jesus) lá antes da última partida em que fiquei de fora. Foi uma opção dele de ter um time mais ofensivo, mas está tudo alinhado, não tem nada demais. Sigo lá, 100%”, disse o goleiro, que entrou em campo nove vezes na temporada.
Quem também atravessa um momento de oscilação no Al Nassr é o atacante Wesley. O ex-jogador do Corinthians, inclusive, constantemente tem seu nome ligado a outros clubes. No início do ano, por exemplo, foi especulado como reforço do Botafogo.
Diante da concorrência de grandes nomes, como Mané, João Félix e Cristiano Ronaldo, Wesley vem sendo mais utilizado na Champions League Asiática, tanto que foi titular apenas uma vez no Campeonato Saudita. Ao todo, o atacante de 20 anos tem três gols e uma assistência em 11 partidas na temporada.
A esperança de Bento e Wesley é dar a volta por cima igual a Ângelo. O ex-jogador do Santos atravessa seu melhor momento com a camisa do Al Nassr depois de ter sido “cornetado” por Jorge Jesus.
“Encontrei a solução no Ângelo. O Ângelo, como vocês sabem, o conhecem como ponta. Para mim, nunca vai ser um ponta. E, se for um ponta, nunca vai ser um grande jogador. Ele só pode ser um bom jogador ou um grande jogador como um meia ofensivo, como foi o caso em que jogou hoje e já jogou nos outros jogos. É um jogador que ainda não tem 90 minutos (completos na temporada). Para jogar naquela posição box-to-box, é preciso ter uma capacidade física muito grande também, algo que ele ainda não tem. Mas, com o tempo, acredito muito no futebol dele, e acredito também naquilo que ele pode ser no futuro”, disse o treinador em setembro.
E Jorge Jesus estava certo. Depois dessa declaração, Ângelo passou a atuar como meia ofensivo e ganhou espaço. Nos últimos 13 jogos, o brasileiro contribuiu com quatro gols e três assistências.
Futebol americano!
O jogo pela Champions League Asiática 2 não é o único evento desta quarta-feira no Disney+.
A partir das 22h (de Brasília), o futebol americano chega com o duelo entre California e Hawai’i pela Sheraton Hawai’i Bowl.


