Líder de LALIGA, o Real Madrid entra em campo neste sábado (25), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+, quando visita o Valladolid. Na partida, o técnico Carlo Ancelotti não contará com Vinicius Jr., cumprindo seu segundo jogo de suspensão pelo cartão vermelho contra o Valencia.
Na produção ofensiva, porém, o treinador italiano pode ficar tranquilo, pois ainda conta com uma dupla que tem dado conta do recado nas últimas semanas: Kylian Mbappé e Rodrygo.
O francês vive um início de 2025 iluminado. Desde antes da virada de ano, o camisa 9 já parecia estar cada vez mais adaptado, mas o novo ano virou um recorte que comprova sua boa fase. Em entrevista à Real Madrid TV, o atacante não escondeu a satisfação.
“Eu me adaptei ao time agora e posso jogar como eu quero, com meus companheiros, com personalidade. Estamos todos gostando”, afirmou.
Nos últimos 13 jogos disputados, foram 10 gols marcados e duas assistências para seus companheiros, conseguindo uma média de quase um tento produzido por partida em prol do time.
O brasileiro, por sua vez, tem uma média ainda superior em um recorte mais curto. Nas últimas nove partidas, foram oito gols marcados e três assistências distribuídas.
A grande partida da dupla junta ocorreu no último final de semana. No 4 a 1 de virada contra o Las Palmas, Mbappé anotou dois (além de ter um anulado), enquanto Rodrygo deixou sua marca uma vez.
Ao longo dos últimos meses, Vinicius Jr. provou o porquê de ser considerado o protagonista do Real Madrid. Mas, em sua ausência, os merengues podem ficar tranquilos com o comando do ataque, tendo uma prolífica dupla para suprir o craque brasileiro.