22.5 C
Rondonópolis
terça-feira, 13 maio - 20:02
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesCONFIRA VÍDEO DO EXATO MOMENTO em que ônibus da Expresso Azul sem...

CONFIRA VÍDEO DO EXATO MOMENTO em que ônibus da Expresso Azul sem controle bate em 10 carros e acidente provoca morte nesta sexta (13) em Curitiba (PR)


Segundo Urbs, coletivo estava indo para a garagem e com a inspeção válida. Pela gravação, é perceber que os carros estavam parados no semáforo e foram arrastados pelo ônibus que não freou.

ADAMO BAZANI

Colaboraram Arthur Ferrari e Vinícius de Oliveira

Imagens de circuito de monitoramento registraram o exato momento em que um ônibus sem controle bateu em vários carros por volta de 10h desta sexta-feira, 13 de dezembro de 2024, entre as avenidas Iguaçu e Presidente Arthur da Silva Bernardes, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR).

Pela gravação, é perceber que os carros estavam parados no semáforo e foram arrastados pelo ônibus que não freou.

De acordo com as informações dos Bombeiros, o acidente deixou ao menos sete vítimas.

Um homem de 49 anos, motorista de um carro Uno, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O coletivo, de linha municipal gerenciada pela Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.), ainda atingiu um caminhão de pequeno porte VUC (Veículo Urbano de Carga).

O ônibus é da empresa Expresso Azul, integrante do Consórcio Transbus, e tinha feito a linha 703-Caiuá, mas segundo a Urbs, voltava para a garagem no momento do acidente.

Ainda de acordo com a gestora local, ônibus fez a última inspeção em 8 de novembro de 2024 e foi aprovado. O selo de validade do veículo é de até 05 de abril de 2025.

As causas do acidente ainda serão apuradas

A Urbs lamenta profundamente o acidente entre um ônibus urbano e dez carros que acabou causando a morte de uma pessoa e deixando sete feridos na manhã desta sexta-feira (13/12).
Um ônibus da linha 703-Caiuá se envolveu em um acidente por volta das 10h14 entre as avenidas Avenida Arthur Bernardes e Iguaçu. O veículo estava sendo recolhido para a garagem e não tinha passageiros. A Urbs está apurando mais informações sobre ao acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8/11, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25. Fiscais da Urbs estão no local prestando apoio às vítimas e também coordenando os desvios no transporte coletivo no local. A Urbs prestará apoio às autoridades para colaborar na investigação do ocorrido.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments