Corinthians e Palmeiras fizeram um Dérbi quente na Neo Química Arena. No jogo de dia pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os donos da casa saíram na frente na eliminatória com gol de Memphis Depay.
O decorrer do clássico, no entanto, pode render dores de cabeça para o time do Parque São Jorge. Na súmula enviada à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o árbitro Wilton Pereira Sampaio detalha dois incidentes envolvendo torcedores alvinegros.
-
“Aos 46 minutos do primeiro tempo a partida foi interrompida em virtude da utilização de equipamento laser por parte da torcida mandante, que atingia a visão do goleiro da equipe visitante. A administração do estádio seguiu o protocolo e o incidente cessou”.
-
“Aos 39 minutos do segundo tempo a partida foi paralisada em virtude do arremesso de diversos objetos, por parte da torcida mandante, em direção ao campo de jogo, sendo eles isqueiros, cigarros eletrônicos e copos. Tais fatos ocorreram no local onde os atletas visitantes estavam em aquecimento, no banco de reservas e também na área técnica desta mesma equipe”.
O penúltimo clássico entre Corinthians e Palmeiras dentro da Neo Química Arena, a finalíssima do Campeonato Paulista, ficou marcado pela intensa utilização de sinalizadores pelas torcidas organizadas do Timão.
2:05
‘Dorival tem uma vitória para chamar de sua e um emprego para chamar de seu’, diz Pedro Ivo após triunfo do Corinthians no dérbi
No Linha de Passe, comentarista analista postura da equipe diante do Palmeiras na Copa do Brasil
Os alvinegros estão proibidos de acessarem o estádio com instrumentos musicais até o final desta temporada.
Com o resultado, o time de Dorival agora joga por um empate para se classificar. Já o Alviverde terá que vencer por dois de gols diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, porém, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Fortaleza no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Palmeiras visita o Vitória no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília).