Publicado em: 11 de setembro de 2025
No domingo, entre 5h e meia-noite, composições do Expresso Aeroporto operam com intervalos de 30 minutos
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
As linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) sofrem alterações na circulação dos trens neste final de semana, 13 e 14 de setembro de 2025, durante obras na via férrea.
Na Linha 7-Rubi, das 23h à meia-noite de sábado e das 4h às 18h de domingo, os trens chegam e partem da plataforma 2 na Estação Botujuru. Os serviços são necessários para a carga e descarga de materiais de via e lançamento de cabos de sinalização.
Os trens da Linha 11-Coral circulam pela plataforma 2 nas estações Antônio Gianetti Neto, Ferraz de Vasconcelos e Poá no sábado, das 23h à meia-noite, e no domingo, durante toda a operação. No domingo, entre 7h30 e 17h, os trens da linha 11-Coral chegam e partem da Estação da Luz. A partir das 17h, o atendimento volta a seguir até Palmeiras-Barra Funda. A estratégia operacional é necessária para serviços na rede aérea de energia, com substituição de cabos.
Na Linha 12-Safira, das 23h30 à meia-noite do sábado, os trens circulam pela plataforma 2 nas estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio. No domingo, durante toda a operação (entre 4h e meia-noite), os trens circulam pela plataforma 2 na Estação Engenheiro Goulart, para manutenção preventiva.
Na Linha 10-Turquesa, no domingo, das 4h às 6h, os trens circulam pela plataforma 1 nas estações Ribeirão Pires e Guapituba. Os serviços incluem manutenção preventiva e carga e descarga de materiais na via, como dormentes e trilhos.
Durante o domingo, entre 5h e meia-noite, os trens do Expresso Aeroporto funcionam com intervalos de 30 minutos.
The Town
Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, as cinco linhas da CPTM estarão disponíveis na ida e na volta. A Estação Palmeiras-Barra Funda também funcionará para embarque e desembarque nas madrugadas, enquanto as demais estarão abertas somente para desembarque. As transferências com Metrô, ViaMobilidade e ViaQuatro também permanecerão abertas nos próximos dias de festival.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte