25.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, 10 dezembro - 17:05
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesCPTM finaliza obras de revitalização da Estação Juventus-Mooca da Linha 10-Turquesa

CPTM finaliza obras de revitalização da Estação Juventus-Mooca da Linha 10-Turquesa


Intervenções incluem reforço estrutural, recuperação das lajes, revitalização de bancos e mobiliários e melhoria na iluminação

ARTHUR FERRARI

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) finalizou a revitalização da Estação Juventus-Mooca, em São Paulo (SP), após um conjunto de ações de manutenção, adequações estruturais e reorganização visual que envolveram diferentes áreas internas.

De acordo com a estatal, o objetivo foi modernizar um local de pequeno porte, sem previsão de obras complexas, tornando-o mais funcional e integrado ao entorno.

Entre as melhorias executadas estão a padronização da comunicação visual, a recuperação das lajes, a revitalização de bancos e mobiliários e o reforço da iluminação. Também foram instalados novos totens informativos e executados serviços de pintura e reorganização de áreas internas e externas, ampliando a sensação de segurança e o conforto para quem utiliza a estação.

A nova ambientação incluiu ainda um trabalho de pesquisa histórica que resultou na instalação de painéis com registros do antes e depois da intervenção, além de imagens antigas do sistema ferroviário paulista, como o relógio da Estação de Paranapiacaba. O espaço também recebeu uma linha do tempo com marcos desde a São Paulo Railway até a criação da CPTM.

Outra melhoria foi a adoção de soluções operacionais voltadas à acessibilidade. Os ajustes contemplam dispositivos que garantem alinhamento adequado com o trem, sistemas automáticos de bloqueio em caso de risco e adaptações que ampliam a autonomia de usuários com mobilidade reduzida.

Ainda segundo a CPTM, a iniciativa integra a estratégia de valorização da Linha 10-Turquesa, reforçando ações que buscam elevar o padrão de atendimento e preparar as estações para demandas presentes e futuras.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments