32 C
Rondonópolis
terça-feira, 12 agosto - 16:59
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesCuritiba (PR) tem linhas de ônibus desviadas durante obras de macrodrenagem na...

Curitiba (PR) tem linhas de ônibus desviadas durante obras de macrodrenagem na Rua Eduardo Sprada


Foto: Ricardo Fontes Moro/Ônibus Brasil

Interdição de 30 dias afeta trânsito nos dois sentidos a partir desta quarta-feira (13)

ARTHUR FERRARI

A Rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, em Curitiba (PR), está totalmente bloqueada desde as 9h desta quarta-feira (13) entre as ruas Maria Bizinelli e Luiz Tramontin. A interdição, prevista para durar cerca de 30 dias, é necessária para a instalação de uma nova galeria celular no âmbito das obras de macrodrenagem da Bacia do Rio Mossunguê.

A estrutura terá 7 metros de largura, 3,5 metros de altura e 43 metros de extensão, formada por 172 módulos de concreto dispostos em duas fileiras. A nova passagem substituirá a antiga travessia de tubos circulares de 1,5 metro de diâmetro, aumentando a capacidade de escoamento da água da chuva e reduzindo o risco de alagamentos.

Segundo o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Paulo Vitor Lucca, o fechamento total foi decidido após a constatação de instabilidades no solo e dificuldades para operar máquinas de grande porte. “Por razões técnicas e de segurança, foi necessário optar pelo bloqueio total da via”, afirmou.

O tráfego está sendo desviado pelas ruas Luiz Tramontin, Renato Polatti e Luiz Zilli. Agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) informam que as alterações valem para ambos os sentidos, e a região recebeu sinalização especial.

Três linhas de ônibus tiveram mudanças temporárias nos percursos:

  • 389 – Tarumã/Augusta: Luiz Tramontin, Leonardo Wesolowski, Renato Polatti, Nelson Ferreira da Luz e Luiz Zilli.
  • 860 – V. Sandra: mesmo trajeto da linha 389.
  • 861 – Tramontina: Luiz Zilli, Nelson Ferreira da Luz e Renato Polatti.

A obra faz parte de um conjunto de ações para reforçar a drenagem da região oeste de Curitiba, que inclui a construção de uma bacia de detenção com capacidade para 21 mil m³, diques, muros de contenção, áreas verdes e recuperação de mata ciliar. O investimento é de R$ 11,3 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Drenagem.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments