26.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, 22 outubro - 04:46
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesCurry e Butler dão show e ofuscam noite brilhante de Doncic em...

Curry e Butler dão show e ofuscam noite brilhante de Doncic em vitória dos Warriors sobre os Lakers na estreia da NBA


A primeira noite de NBA já ficou para trás! Na estreia da temporada, o Golden State Warriors fez um grande segundo tempo e venceu o Los Angeles Lakers por 109 x 119 em plena Crypto.com Arena.

O grande nome de GSW foi Jimmy Butler. O ala carregou a pontuação da equipe no primeiro e no último período da partida, além de carregar a defesa dos Lakers em faltas. Já pelo lado dos visitantes, Luka Doncic só faltou fazer chover em Los Angeles. O ‘Tesouro’ flertou com um triplo duplo incrível, terminando a partida com 43 pontos, 12 rebotes e 9 assistências, mas não foi o suficiente para sair com a vitória. Lembrando que donos da casa não tiveram LeBron James, fora por uma lesão no nervo ciático.

O início do jogo foi marcado por muitos erros de ambos os lados. As defesas levaram as melhores sobre os ataques, que ainda estavam imprecisos, ajustando os movimentos. Coube aos astros de cada time chamarem a responsabilidade e puxarem a pontuação. Pelo lado dos Lakers, Doncic conseguiu dez pontos na parcial, enquanto Jimmy Butler foi o cara dos Warriors, com 12 tentos, sendo sete deles na linha de lance livre.

O nível subiu no segundo quarto, quando Stephen Curry calibrou os arremessos e começou a pontuar. O ‘brinquedinho assassino’ não chegou a ter um grande aproveitamento do perímetro, mas foi alvo das faltas de Los Angeles e foi várias vezes para a linha do lance livre. As infrações, inclusive, foram suficientes para forçar JJ Redick a tirar Marcus Smart da partida, para evitar uma ejeção ainda no primeiro tempo. Mas os Lakers melhoraram na reta final, especialmente com as infiltrações de Doncic, que ou pontuava, ou encontrava companheiros livres no perímetro. A virada chegou nos últimos minutos, mas Butler, novamente no lance livre, retomou a dianteira.

Na volta do vestiário, os Warriors esquentaram a mão, principalmente com Jonathan Kuminga. O ala-pivô anotou 12 pontos do período, com três bolas do perímetro. A diferença chegou aos 17 pontos, sem que os Lakers conseguissem fazer frente aos visitantes. A resposta só chegou com a rotação do elenco, em especial Jake LaRavia, que ao lado de Doncic conseguiu reduzir a desvantagem para doze pontos.

O domínio de GSW continuou, agora com Buddy Hield, que acertou praticamente tudo o que tentou do perímetro. A diferença voltou a ficar acima dos 15 pontos, e o jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila dos visitantes. Steve Kerr começou a rodar o elenco, dando mais espaço para os suplentes do time. Mas os Lakers não desistiram, e aproveitaram as mudanças do adversário para emplacarem uma sequência de 13 x 5, com destaque para Doncic e Reaves. Os Warriors pediram tempo e voltaram os titulares para a quadra. A dinâmica ofensiva melhorou, principalmente nas posses lideradas por Butler. Ainda que o ataque dos anfitriões seguisse superior, a diferença já era grande demais. No fim, vitória de Golden State: 109 x 119.

Próximos jogos:

Os Lakers voltam à quadra na sexta-feira (24), às 23h (de Brasília), contra o Minnesota Timberwolves. Já os Warriors jogam antes, na quinta-feira (23), às 23h (de Brasília), contra o Denver Nuggets, com transmissão da ESPN e Disney+.

Estatísticas:

  • Luka Doncic: 43 pontos, 12 rebotes e 9 assistências;

  • Austin Reaves: 26 pontos, 5 rebotes e 9 assistências;

  • Deandre Ayton: 10 pontos e 6 rebotes

  • Jimmy Butler: 31 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;

  • Stephen Curry: 23 pontos, 4 assistências e 3 roubos;

  • Jonathan Kuminga: 17 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;

  • Buddy Hield: 17 pontos



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments