Publicado em: 8 de dezembro de 2024
Executivo se desligou na sexta-feira (06) da entidade responsável pela consolidação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) da região metropolitana de São Paulo por meio da Plataforma TOP
ALEXANDRE PELEGI
Em uma nota enviada nesta sexta-feira, 06 de dezembro de 2024, Daniel Bulha anunciou sua saída do cargo de Diretor Executivo da ABASP.
Bulha descreve sua trajetória na instituição como “desafiadora e cheia de aprendizados“, destacando o orgulho pelas conquistas alcançadas ao lado de parceiros.
O executivo diz ter encerrado “esse ciclo de forma muito grata e com a certeza de dever cumprido”.
A ABASP Mobility Clearing House, entidade responsável pela consolidação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) da região metropolitana de São Paulo, por meio da Plataforma TOP, completou 5 anos de sua fundação em 2024, ano em que alcançou a marca de mais de 1,7 bilhão de transações realizadas por seu sistema de controle tarifário.
Associação de direito privado, sem fins lucrativos, a ABASP foi criada para apoiar, fomentar e aprimorar as atividades de bilhetagem e arrecadação nos serviços públicos de transporte coletivo de passageiros, seja no sistema metroferroviário, de pneus ou quaisquer outros modais, com atuação inicial na Região Metropolitana de São Paulo e possibilidade de expansão para outras regiões metropolitanas e municípios paulista.
Primeira Mobility Clearing House privada da América Latina, a ABASP diz ter como missão “transformar a mobilidade urbana, tornando-a mais integrada, sustentável e centralizada no usuário, gerando valor para todos os envolvidos”.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes