O técnico Renato Paiva, que comanda o Fortaleza nesta terça-feira (12) contra o Vélez Sarsfield, no jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo do Disney+ a partir das 19h (de Brasília), recebeu atenção especial da imprensa argentina nos dias que antecedem o duelo. Ex-Botafogo, o português ganhou destaque por feitos marcantes — e também por uma demissão relâmpago.
A TyC Sports relembrou que Paiva “conseguiu uma vitória histórica contra o PSG” durante o Mundial de Clubes, quando ainda estava à frente do Botafogo. O portal destacou que o Fogão “colocou de joelhos” o atual campeão da Europa, mas também relembrou que sua passagem pelo clube carioca terminou apenas dez dias.
“Apesar da grande vitória em Los Angeles, a passagem de Paiva pelo Botafogo chegou ao fim apenas dez dias depois, após uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras nas oitavas de final”.
Já o Olé comparou a instabilidade nas duas principais ligas da América do Sul, apontando que “o futebol brasileiro troca tanto, ou ainda mais que o argentino a partir dos resultados”. O jornal destacou que embora toda a importância da Libertadores, o principal desafio imediato de Paiva é tirar o Fortaleza da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Enquanto isso, a DirecTV Sports enfatizou que o Fortaleza, “um clube com aspirações na Libertadores escolheu um treinador que já deixou sua marca enfrentando dois gigantes do futebol mundial”, destacando, além da “vitória épica contra o PSG”, o bom jogo do Botafogo também contra o Atlético de Madrid.
A missão agora será bem diferente. O Mundial ficou no passado, o Botafogo também, então caberá a Paiva tentar levar o Fortaleza adiante na Libertadores. A melhor campanha é justamente ir até às oitavas de final, como aconteceu em 2022 e agora de novo. Ir às quartas, portanto, seria algo histórico.
CLIQUE E ASSISTA AO DUELO ENTRE FORTALEZA E VÉLEZ PELA LIBERTADORES!
Masters 1000 de Cincinatti, Série B, Sul-Americana e MAIS!
O jogão da Libertadores não é a única grande atração da terça-feira no Disney+!
A partir de meio dia, tem muito tênis, com a terceira rodada do ATP e WTA 1000 de Cincinnati.
Durante a noite, a bola rola para CRB x Athletic pela Série B do Brasileirão às 19h30; na sequência, Independiente del Valle e Mushuc Runa duelam pelas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana.
Para o fã de beisebol, Toronto Blue Jays e Chicago Cubs duelam pela MLB a partir das 20h.