30 C
Rondonópolis
terça-feira, 16 setembro - 03:05
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesDe Neymar a Marcos Leonardo: por que brasileiros viraram polêmica no Al...

De Neymar a Marcos Leonardo: por que brasileiros viraram polêmica no Al Hilal


Depois de bater na trave nas últimas edições da Champions League Asiática, o Al Hilal estreia em casa na atual temporada. Nesta terça-feira (16), a equipe recebe o Al Duhail pelo Grupo B da competição, com transmissão ao vivo no Disney+ a partir das 15h15 (de Brasília). E o clube saudita terá uma dupla brasileira disponível para a competição continental.

Deixados fora da lista de inscritos para a Liga Saudita, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o atacante Marcos Leonardo estão inscritos na Champions Asiática e poderão ser acionados pelo técnico Simone Inzaghi pela primeira vez nesta temporada 2025/26.

A decisão da dupla ficar fora da liga nacional rendeu polêmica. Tanto Lodi quanto Marcos Leonardo ainda eram titulares há poucos meses e disputaram o Mundial de Clubes nesta condição. Mas a chegada do treinador italiano mudou o panorama.

Para piorar ainda mais a situação dos brasileiros no clube, Inzaghi pediu reforços exatamente para as posições que ocupam, e a diretoria do Al Hilal atendeu: chegaram Theo Hernández, ex-Milan, e ainda Darwin Núñez, ex-Liverpool.

E com o limite de estrangeiros imposto pela Liga Saudita, Lodi e Marcos Leonardo acabaram não sendo inscritos, tendo a Champions Asiática como uma das poucas oportunidades de terem minutos em campo.

No caso de Marcos Leonardo, o ex-Santos até tentou uma transferência para o São Paulo, mas que não foi concluída por conta dos valores envolvidos e que o Tricolor não poderia arcar.

Os dois jogadores, porém, não foram os únicos brasileiros a passarem por esta situação. Ainda no início deste ano, Neymar foi deixado de fora da Liga Saudita por Jorge Jesus. E ambos sequer estão mais no clube.

Na ocasião, o craque brasileiro, que estava prestes a acertar a sua volta ao Santos, não foi inscrito na competição. Jesus justificou, apontando para a questão física do camisa 10.

“Sobre Neymar… Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, disse em janeiro deste ano durante uma coletiva.

Além de Lodi e Marcos Leonardo, o Al Hilal ainda tem outros dois brasileiros no plantel, ambos atacantes: Malcom e Kaio César.

CLIQUE E ASSISTA AO DUELO ENTRE AL HILAL E AL DUHAIL!


Copa da Liga Inglesa, Série B e MAIS!

A terça-feira ainda tem mais atrações no Disney+!

A partir das 16h, o Aston Villa visita o Brentford pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.

Na Série B, a rodada é dupla! Às 19h30, o Atlético-GO recebe o Avaí, e na sequência, a partir das 21h35, tem Chapecoense contra o Athletico-PR na Arena Condá.

Na MLB, tem San Diego Padres contra o New York Mets a partir das 20h.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments