20.6 C
Rondonópolis
sábado, 6 setembro - 06:01
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesDe saída do São Paulo, Igor Vinícius deve reforçar Corinthians

De saída do São Paulo, Igor Vinícius deve reforçar Corinthians


Igor Vinícius tem conversas avançadas para se tornar o mais novo reforço do Corinthians. O lateral-direito perdeu espaço no São Paulo e está fora dos planos do técnico Luis Zubeldía para o restante da temporada. Com isso, seu estafe abriu negociações com quatro clubes brasileiros, e o Timão figura como o favorito no atual momento.

Além de Corinthians, Santos, Fortaleza e Vasco manifestaram interesse pela contratação de Igor Vinícius, que se recupera de uma lombalgia. A informação foi dada em primeira mão pela Gazeta Press e confirmada pela ESPN.

O Cruzmaltino é o único clube que já foi descartado pelo estafe do jogador são-paulino.

Segundo soube a ESPN, ainda não há negociações abertas entre Corinthians e São Paulo, mas o Alvinegro já tem conversas avançadas com o jogador, negociando valores e salários.

Igor Vinícius já trabalhou com Dorival Júnior, com quem foi campeão da Copa do Brasil, em 2023, e que vê a contratação do jogador com bons olhos no Corinthians.

Atualmente, o treinador tem apenas Matheuzinho como opção, tendo que improvisar o zagueiro Félix Torres no setor em determinas ocasiões.

Embora o clube do Parque São Jorge atravesse um momento político bastante conturbado, o departamento de futebol, comandado por Fabinho Soldado, segue trabalhando sem interferências. O fato de se tratar do Corinthians, um dos maiores clubes do Brasil, com uma torcida fanática, capaz de dar uma grande projeção, pesa na escolha de Igor Vinícius.

Vale lembrar que o lateral tem contrato com o São Paulo até o final de 2025, mas possui um acordo com a diretoria para deixar o clube já nesta janela de transferências do meio do ano, o que pode render para o clube um dinheiro e também a economia dos valores de salário.

Igor Vinícius não vem jogando por estar se recuperando de uma lombalgia. O jogador, inclusive, realizou três ressonâncias no Hospital Albert Einstein no início do tratamento por causa da suspeita de uma inflamação no local, o que foi descartado posteriormente.

A expectativa é de que leve cerca de três a quatro semanas para estar 100% liberado para voltar a treinar com o elenco.

Enquanto o elenco do São Paulo terá alguns dias de férias em meio à pausa para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, Igor Vinícius, caso não seja negociado, seguirá trabalhando no CT da Barra Funda para voltar a ficar à disposição o mais rápido possível.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments