Publicado em: 15 de fevereiro de 2025
Operação aconteceu em uma única via entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Piqueri
ADAMO BAZANI/YURI SENA
Depois de cerca de três horas com problemas por causa um trem com o pantógrafo (alavanca superior) enroscado na fiaçãona região da estação Piqueri, a linha 7-Rubi, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltou a operar normalmente logo depois de 19h deste sábado, 15 de fevereiro de 2025. A linha 8-Diamante, operada pela ViaMobildiade, também foi afetada pelo problema , que teve início por volta de 15h50.
O trem deslocava sem passageiros, quando o incidente ocorreu. As causas serão apuradas.
Entre 15h50 e 18h50, um trem que seguia para o pátio, sem passageiros, teve o pantógrafo enroscado na rede aérea na região da estação Piqueri, Linha 7-Rubi. Para atução da equipe de manutenção os trens circularam em via única entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Piqueri. – diz a CPTM, em nova nota
VEJA TEXTO ANTERIOR:
Por volta das 15h50, um incidente afetou a circulação de trens da Linha 7-Rubi da CPTM. Um trem, que seguia sem passageiros em direção ao pátio, teve seu pantógrafo enroscado na rede aérea de energia na região da estação Piqueri.
A composição ficou bloqueada, ocupando parcialmente uma via em cada linha, o que provocou alterações na operação da Linha 7-Rubi.
Como resultado, a Linha 8-Diamante também foi afetada, com intervalos maiores entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Domingos de Moraes.
Devido ao ocorrido, a circulação de trens foi temporariamente alterada.
Para a realização de reparos pela equipe de manutenção, os trens estão operando em via única entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Piqueri. A medida visa garantir a segurança dos passageiros e a normalização do serviço o mais breve possível.
Confira a nota da CPTM:
Na tarde deste sábado (15/02), por volta das 15h50, um trem que seguia para o pátio, sem passageiros, teve o pantógrafo enroscado na rede aérea na região da estação Piqueri Linha 7-Rubi. Para atuação da equipe de manutenção os trens estão circulando em via única entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Piqueri.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte