Finalizada a campanha no Brasileirão, o Vasco vira a chave para a disputa da Copa do Brasil, que pode ser a grande “salvação” da temporada em 2025. E uma das esperanças do Cruz-maltino, que encara o Fluminense na semifinal, é o lateral-direito Paulo Henrique, eleito o melhor da posição no Prêmio ESPN Bola de Prata.
Em entrevista exclusiva à ESPN, PH não escondeu a expectativa depositada na competição, que pode dar fim a um longo jejum de títulos do Cruz-maltino e ainda garantir os cariocas na CONMEBOL Libertadores do ano que vem. E revelou que os jogadores estão encarando os duelos contra o Tricolor como “jogos da vida”.
“A gente tem encarado, desde que a gente classificou, dia após dia, pensando no jogo seguinte. Veio o Brasileiro, mas é inevitável você não pensar na Copa do Brasil, e esse momento está chegando. A gente está encarando como os dois jogos das nossas vidas. Todo mundo está se unindo para que possamos buscar essa classificação. Vai ser difícil, a gente encara um rival qualificado, mas vamos trabalhar muito para que possamos chegar bem preparados para as semifinais, fazer os dois jogos e conseguir a classificação”, contou.
Além da chance de terminar a temporada como campeão, o camisa 96 do Vasco também viveu uma experiência única na carreira nos últimos meses: defender a seleção brasileira. E Paulo Henrique relatou como foi o período com a Amarelinha, com direito a gol diante do Japão, e revelou que mantém as esperanças de disputar a Copa do Mundo de 2026.
“Chegar à seleção e fazer um gol foi muito além do que eu imaginava, um sonho que se realizou. A convocação para a Copa… a gente fica na expectativa por ter vivido essas duas convocações e espero que eu possa estar presente”, disse.
E passada a experiência na seleção, o lateral traçou um paralelo entre os trabalhos dos técnicos Carlo Ancelotti e Fernando Diniz, este segundo o seu comandante no Vasco.
“O perfil que os dois têm é que são muito paizões. Ancelotti, desde a primeira convocação, me trata super bem, passou confiança. Diniz tem feito isso aqui, tem me passado confiança, para que a gente possa desempenhar o melhor dentro de campo. Os dois têm esse perfil de passar confiança para tentar extrair o máximo do jogador.”
0:39
Paulo Henrique projeta semifinal da Copa do Brasil e diz o que esperar dos duelos contra o Fluminense: ‘Jogos das nossas vidas’
Jogador do Vasco concedeu entrevista exclusiva à ESPN


